GOLEIRO DE UMA PERNA SÓ
Daniel Borges Pereira (foto), mais conhecido como Nié, nasceu em Itamirim (BA) no dia 6 de outubro de 1955, filho de Daniel Borges Santos e Nelcina Pereira Borges. É casado com Neli Ferreira Borges e pai de quatro filhos: Daniel, Gabriela, Antônio e Davi.
Nié veio para Ipatinga no ano de 1962, e sempre teve paixão pelo esporte. Ficou famoso como “goleiro de uma perna só”, pois jogou futebol até os dezessete anos, mesmo após perder a perna esquerda em um acidente. Ele tinha dez anos e foi atropelado por um carro justamente quando jogava bola em Dom Cavati: “A bola correu para o asfalto da rodovia Rio-Bahia. Eu corri atrás da bola, e aí já era!”, conta ele.
A deficiência, entretanto, não o impediu de fazer nada. Ele era um excelente goleiro e seu time costumava encontrar faixas nas cidades onde jogava, convidando a população para ver o “grande goleiro de uma perna só”.
ACIDENTE
Em 1966, Daniel Borges, mais conhecido como Nié, estava jogando bola em Dom Cavati, como qualquer criança normal. A bola correu para a BR-116 (Rio-Bahia), e Nié foi buscar, para recomeçar logo a partida. Ainda com dez anos, Nié foi atingido por um carro, teve a perna direita amputada, e não pode retornar para o jogo. Por pouco tempo apenas. Mesmo com a deficiência, Nié voltou para o campo. Foi goleiro até os 17 anos, depois esteve envolvido na Liga Desportiva de Ipatinga, chegando até a presidência, e depois virou jornalista, também esportivo. Mesmo com o ‘obstáculo’, Nié nunca abriu mão do que gostava, do esporte. Questionado sobre as coisas que a deficiência o tinha impedido de fazer, ele foi categórico: "nada".
VEJA a biografia e entrevista completa de DANIEL BORGES "Nié"
Fonte: Coluna “Ipatinga Cidade Jardim 50 anos” – Jornal Diário do Aço – 13 de julho de 2014
VEJA: Goleiro ignora falta de uma perna e segura artilheiros na várzea!
Copyright © 2012 Todos os Direitos Reservado - www.euamoipatinga.com.br
Eu Amo Ipatinga - E-mall : contato@euamoipatinga.com.br