GALERIA DE FOTOS
Encontro coloca a literatura na ordem do dia

IPATINGA - Matheus Miranda, presidente do Clube do Livro de Ipatinga, destaca importância do estímulo a leitura.
IPATINGA - Começou na tarde desta segunda-feira (18/08), na Estação Memória "Zeza Souto", no centro de Ipatinga (rua Belo Horizonte), o 8º Encontro do Clube do Livro. O evento, que tem apoio da Prefeitura Municipal, acontece até sexta-feira (23/08), com o objetivo de incentivar a leitura e divulgar trabalhos de diversos autores, incluindo nomes do Vale do Aço.
O 8º Encontro do Clube do Livro traz uma diversificada programação para os amantes da literatura. Mais de 100 livros e revistas em quadrinhos estão expostos e disponíveis para troca. "Os leitores que passarem por aqui terão a oportunidade de fazer a troca de livros e revistas, além de participar de uma conversa sobre a sua experiência com a leitura", resume o presidente do Clube do Livro de Ipatinga, Matheus Miranda, de 19 anos.
A programação literária continua nesta terça-feira (19/08), a partir do meio-dia, com troca de livros. Às 13h será realizada uma oficina de poesia hai kai. Até sexta-feira (22) haverá exposições, trocas de livros, oficinas, bate papos com autores da região e blogueiros e lançamento de livross.
ESTÍMULO
Quem participou do primeiro dia do encontro gostou da experiência. “Esse evento é muito importante, pois estimula a leitura. E a leitura é um meio barato de se obter conhecimento, você viaja para diversos lugares dentro do livro. O Clube traz obras de variados gêneros, e eu acho muito legal poder fazer a troca de livros, pois quem não tem condições de comprar um novo poderá adquirir através da troca”, aprova a estudante Joice Soares Silva, de 17 anos.
O Clube do Livro de Ipatinga possui um acervo de aproximadamente 550 exemplares, de gêneros e para faixas etárias variadas, além de mais de 200 revistas em quadrinhos que poderão ser lidos ou trocados até sexta-feira na Estação Memória. Nos cinco dias do encontro também poderá ser vista uma exposição sobre o livro "Destrua Este Diário", de Keri Smith. O livro não contém textos, mas páginas para que cada leitor faça o que quiser. Trata-se de uma edição nada convencional, cujo objetivo é fazer com que o leitor seja autor da sua própria obra.