Ipatinga, 23 de Abril de 2017
GALERIA DE FOTOS

Cenibra celebra seus 43 anos de fundação


BELO ORIENTE - A fábrica em Belo Oriente tem capacidade de produção anual de aproximadamente 1.200.000 toneladas.


BELO ORIENTE - A Celulose Nipo-Brasileira S.A (Cenibra), localizada em Belo Oriente (236 km de Belo Horizonte) é uma das maiores produtoras mundiais de celulose branqueada de fibra curta de eucalipto. Sua produção anual é de aproximadamente 1.200.000 toneladas. Deste total, mais de 90% é direcionado ao mercado externo, atendendo principalmente ao Japão, Estados Unidos, países da Europa, América Latina e Ásia.

Em 2001, a Japan Brazil Paper and Pulp Resources Development Co., Ltd. – JBP, um grupo de empresas japonesas, adquiriu a participação da Cia. Vale do Rio Doce – CVRD, atual Vale, assumindo o controle acionário da CENIBRA.

Fundada em 13 de setembro de 1973, a empresa começou a operar em 1977, com capacidade nominal de produção de 225 mil toneladas/ano. Após sucessivas melhorias nas condições operacionais, a empresa foi gradativamente elevando seus níveis de produção até chegar à capacidade atual.

Como reconhecimento de que trabalha dentro dos mais altos padrões internacionais de excelência a Cenibra é certificada de acordo com as normas ISO 9001 / ISO 14001 / ISO IEC 17.025 e possui as certificações do Forest Stewardship Council - FSC e do Programa Nacional de Certificação Florestal (CERFLOR). O FSC (internacional) e o CERFLOR (nacional) são organizações independentes, compostas por representantes dos setores ambiental, econômico e social, e que estabelecem os princípios e critérios de manejo florestal sustentável.

A Cenibra está presente em 54 municípios de Minas Gerais. Além dos impostos que recolhe e dos empregos que gera, a empresa ainda desenvolve inúmeros programas que visam elevar os níveis de qualidade de vida das populações vizinhas. São mais de 30 Projetos Socioambientais que contemplam as áreas de educação, meio ambiente, inclusão digital, geração de renda, lazer e cidadania.

Os municípios de atuação da Cenibra são: Alvinópolis, Antônio Dias, Barão de Cocais, Bela Vista de Minas, Bom Jesus do Amparo, Caeté, Catas Altas, Coronel Fabriciano, Ferros, Ipatinga, Itabira, Joanésia, Mariana, Marliéria, Nova Era, Rio Piracicaba, Santa Bárbara, Santa Maria de Itabira, São Domingos do Prata, São Gonçalo do Rio Abaixo, Sem-Peixe, Belo Oriente, Açucena, Bom Jesus do Galho, Bugre, Caratinga, Córrego Novo, Governador Valadares, Iapu, Ipaba, Mesquita, Naque, Periquito, Pingo D’Água, Santana do Paraíso,Cantagalo,Coroaci, Dores de Guanhães, Guanhães, Peçanha, Sabinópolis, Braúnas, Coluna, Divinolândia de Minas, Gonzaga, Materlândia, Paulistas, Rio Vermelho, Santo Antônio do Itambé, São João Evangelista, Sardoá, Senhora do Porto, Virginópolis e Virgolândia.

EMPRESA GERA MAIS DE 7 MIL EMPREGOS

A Cenibra gera atualmente 7.608 empregos, sendo 1.521 próprios e 6.087 terceiros. Cálculos econômicos estimam a geração de mais 45.500 empregos indiretos, voltados total ou parcialmente para as atividades econômicas e sociais da Empresa. Os efeitos multiplicadores dessa relação calculam que 183.000 pessoas formam o contingente familiar dos que contam com a renda desses empregos para sua subsistência.

Visando a manutenção de um quadro de profissionais qualificado, motivado e comprometido com as diretrizes e metas traçadas, a empresa desenvolve uma série de programas internos que tem como objetivos principais elevar os níveis de desenvolvimentos profissional e pessoal, segurança, produtividade e qualidade de vida, tanto de seus empregados quanto de seus familiares e dependentes.

Entre eles merecem ser destacados o projeto de remuneração, atividades de treinamento, ações de controle médico e promoção de saúde, plano de benefícios, previdência privada, alimentação e transporte subsidiados e a distribuição de material escolar a filhos de empregados.


VÍDEO: Conheça a Celulose Nipo-Brasileira S.A - CENIBRA.





 

Copyright © 2012 Todos os Direitos Reservado - www.euamoipatinga.com.br
Eu Amo Ipatinga - E-mall : contato@euamoipatinga.com.br