GALERIA DE FOTOS
Justiça decreta prisão preventiva de motorista que provocou acidente em Belo Oriente

BELO ORIENTE – Newton é considerado um foragido da justiça.
BELO ORIENTE – O Poder Judiciário da Comarca de Açucena decretou a prisão preventiva de Newton Paiva da Silva, condutor do veículo que atropelou oito pessoas na noite de sexta-feira (16). O trágico acidente no KM 63 da LMG-758, estrada que liga Açucena a Belo Oriente, matou seis pessoas de uma só vez e deixou outras seis feridas. O pedido de prisão foi decretado na noite de segunda-feira (19), quando a polícia ainda aguardava o motorista se apresentar espontaneamente na delegacia.
No decorrer desta segunda-feira (19), policiais civis realizaram diligências em possíveis locais em que o condutor pudesse estar escondido, mas ele não foi localizado. Diante disso, ele passou a ser considerado foragido da justiça. A ordem do judiciário partiu do juiz Jefferson Val Iwassaki, que alegou ter expedido o mandado para a garantia da ordem pública, sob a perspectiva de fuga do motorista ou até mesmo de retaliação contra Newton, já que o acidente provocou revolta na população.
DEPOIMENTOS
O delegado que investiga o caso, Tiago Alves Henriques, disse que já ouviu 13 pessoas, entre sobreviventes e testemunhas. Segundo o policial, durante os depoimentos ninguém falou sobre a possibilidade de Newton estar sob efeito de álcool. A causa mais provável, segundo o delegado, seria uma ultrapassagem em local proibido. “O que nós apuramos preliminarmente é que ele teria tentado ultrapassar, em local proibido, um veículo que estava à sua frente e se deparou com uma carreta. Para desviar do veículo ele teria jogado o carro sobre a calçada onde estavam os pedestres”, disse o delegado.
INVESTIGAÇÕES
A polícia encerrou, por enquanto, a procura pelo motorista por volta de 16h desta terça-feira (20). Porém, as investigações continuam. Os passageiros que estavam com o condutor no carro no dia do acidente disseram que, antes de fugir o motorista, disse que “havia acabado com a vida de uma família”.
Tiago disse que também investiga quem foi a pessoa que deu fuga para o condutor do Fusion. “Alguém passou de carro e deu fuga para ele. Mas estamos apurando isto”, afirmou, acrescentando acreditar que o motorista estava bem acima da velocidade permitida no local (60km/h). “Se ele estivesse na velocidade da via isto não teria ocorrido, ou teria sido de menor proporção”, finalizou o policial. O delegado pede à população que ajude a Polícia Civil na localização do foragido. O paradeiro do motorista pode ser repassado ao 181 anonimamente.
Fonte: http://www.jvaonline.com.br
VÍDEO: Comoção e revolta - População clama por justiça em sepultamento coletivo de vítimas de acidente. Sepultamento de vítimas de tragédia na MG 758 (Fonte: diariodoaco.com.br)