Ipatinga, 23 de Abril de 2017
GALERIA DE FOTOS

Casal que divide tarefas de casa é mais feliz no sexo


Pesquisadores da Universidade Estadual da Geórgia, no sudeste dos Estados Unidos, são responsáveis pela descoberta.

PESQUISA - Casais que dividem as tarefas domésticas e os cuidados com os filhos são mais felizes na cama. Pelo menos é o que mostra um estudo feito por pesquisadores da Universidade Estadual da Geórgia, no sudeste dos Estados Unidos.

A pesquisa “Marital and Relationship Study” (ou Estudo Marital e de Relacionamentos, em tradução livre), foi publicada no ano de 2006, mas está sendo apresentada nesta semana em uma reunião da Associação Americana de Sociologia. Os cientistas analisaram 487 casais heterossexuais com renda variada, com filhos e com mulheres com menos de 45 anos.

De acordo com o portal Bem Estar, do site G1, nas famílias em que a mulher era responsável por mais de 60% dos cuidados com os filhos, os casais tiveram a pior avaliação em relação à qualidade da vida sexual. Já quando, num outro extremo, o pai assumia a maior parte ou todas as tarefas relacionadas aos filhos, o desempenho sexual do casal era melhor. A divisão igualitária das tarefas também não pareceu causar efeitos negativos no sexo.

Clique aqui e veja: "A vila indiana onde se celebra o nascimento de cada menina plantando mais de 100 árvores"

Os pesquisadores ainda não têm uma teoria formada sobre que tipo de impacto a divisão das tarefas tem na vida sexual de um casal. Mas eles apontaram, em entrevista ao portal Bem Estar, a existência de um “novo homem”, que, além de estar ciente da responsabilidade de dividir as tarefas domésticas, também investe mais no relacionamento com a parceira.

Entre as tarefas que foram observadas na criação das crianças estavam a criação de regras e brincadeiras, entre outras atividades.

VÍDEO: Homens que ajudam em casa são mais felizes, revela pesquisa







 

Copyright © 2012 Todos os Direitos Reservado - www.euamoipatinga.com.br
Eu Amo Ipatinga - E-mall : contato@euamoipatinga.com.br