GALERIA DE FOTOS
Dia do Palhaço é celebrado em Ipatinga

IPATINGA: O dia de 10 de dezembro é o dia do palhaço. Uma homenagem a estes preciosos profissionais que nos trazem momentos que ficam na nossa lembrança.
IPATINGA - Desde 2007 o Circo Fool, em parceria com outros artistas do Vale do Aço, realiza o encontro de palhaços de Ipatinga sempre no dia 10 de dezembro, data no qual se comemora o Dia do Palhaço. Neste dia toda classe de palhaços e circenses do Brasil encontram-se em praças, parques, circos e centros culturais para festejar a data.
Idealizado e produzido pelo ator e circense Luis Yuner, o encontro de palhaços de Ipatinga já ocupou diferentes espaços da cidade como Praça 1º de Maio, Parque Ipanema e comunidades afastadas. A cada ano o encontro conta com novos palhaços e visita lugares diferentes. Este ano será mais que especial, pois o Circo Fool está produzindo o primeiro “Cabaré dos palhaços”. O evento tem a estética de um espetáculo circense com um mestre de cerimônias e a apresentação de variedades circenses e teatrais com números de palhaços, malabarismo, acrobacias aéreas, dublagens, pirofagia e dança.
O “Cabaré dos palhaços” terá entrada franca e será realizado nesta terça-feira (10), às 20h, no teatro de arena do Parque Ipanema. O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e parceria com grupos convidados como Grupo Farroupilha, Cia Corpo de Prova, Cia. Flux, Grupo Risadinha e Gargalhada, território do Avesso, Cia. Fluido B, entre outros.
“O Dia do Palhaço é uma ótima ocasião para encontrar amigos, trocar experiências e reviver emoções e quem ganha com toda esta reunião de palhaços é o público, pois com o formato de “Cabaré” muitas cenas são improvisadas na hora pegando de surpresa tanto os artistas quanto o público, afinal todo palhaço é uma caixinha de surpresas”, conta Luis Yuner.
O artista pontua ainda que o data é importante para popularizar ainda mais o circo e realizar performances gratuitas pela cidade levando o circo e a arte do palhaço para perto de quem não tem condições de pagar ingresso ou até mesmo de se locomover até as casas de espetáculos.
Tradição
Luis Yuner é neto do palhaço Cacareco e é a quarta geração de uma família tradicional de circo, a família “Campos”, militante de uma trajetória em vários circos populares do Brasil. Em 2005 fundou o Circo Fool e desde então realiza espetáculos, oficinas e performances. Além do circo, Luis também é ator conhecido no Vale do Aço por integrar o elenco de sucessos como: Santinhas do pau oco, O auto da compadecida e Romeu e Julieta.
Fonte: http://www.jvaonline.com.br
DIA DO PALHAÇO
Quem não adora ver as trapalhadas dos palhaços quando estamos no circo! Rir e rolar de rir, não há nada mais gostoso do que dar boas gargalhadas.
O dia de 10 de dezembro é o dia do palhaço. Uma homenagem a estes preciosos profissionais que nos trazem momentos que ficam na nossa lembrança.
Os palhaços se vestem de forma extravagante: calças largas, sapatos enormes, chapéus divertidos, cabeleiras coloridas, camisa ou paletó esquisito, e não podemos nos esquecer do nariz vermelho.
O Brasil tem queridos e inesquecíveis palhaços como: Piolin, Arrelia, Carequinha, Fuzarca, Pimentinha, Torresmo, Pururuca, Picolino, entre outros.
Alguns bordões ficaram famosos como:
"Como vai? Como vai? Como vai? Como vai? Como vai, vai, vai?", "Eu vou bem, eu vou bem, eu vou bem! Muito bem, muito bem, bem, bem!"
Palhaço Arrelia
"Tá certo ou não tá?" Palhaço Carequinha