Ipatinga, 26 de Setembro de 2017
HISTÓRIA

POLÍTICA

Cidades-irmãs



Ipatinga possui 2 cidades irmãs. São elas: Marlboro - 2009 (EUA) e Kitakyushu - 1978 (Japão)

IPATINGA - Cidades-irmãs é uma iniciativa do Núcleo das Relações Internacionais, que busca a integração entre a cidade e demais municípios nacionais e estrangeiros. A integração entre os municípios é firmada por meio de convênios de cooperação, que têm o objetivo de assegurar a manutenção da paz entre os povos, baseada na fraternidade, felicidade, amizade e respeito recíproco entre as nações.

O irmanamento de cidades é um conceito que tem como objetivo, criar laços e mecanismos protocolares, principalmente a nível cultural e econômico, através dos quais cidades ou comunidades de áreas geográficas ou políticas distintas, estabelecem laços de cooperação. Geralmente, as cidades têm características semelhantes ou pontos e referências históricas comuns.

São acordos de cooperação mútua entre cidades e/ou regiões orientados a promover ações e projetos nas áreas de gestão urbana como cultura, desenvolvimento econômico local, serviços públicos e políticas sociais.

Estes acordos levam ao estabelecimento e intercâmbio cultural, partilha de know how (conhecimento técnico), ensino (estudantes) e políticas empresariais entre outras atividades.


 

Copyright © 2012 Todos os Direitos Reservado - www.euamoipatinga.com.br
Eu Amo Ipatinga - E-mall : contato@euamoipatinga.com.br