Ipatinga, 19 de Dezembro de 2018
LINHA DO TEMPO

30 DE MARÇO DE 1966

Nasceu em Ipatinga - MG, o vereador NARDYELLO ROCHA DE OLIVEIRA



Nardyello Rocha de Oliveira


IPATINGA - Nasceu em Ipatinga - MG, o vereador NARDYELLO ROCHA DE OLIVEIRA. Filho de Zalzurem Gonçalves de Oliveira e Maria das Graças Rocha. Nardyello é pai de Ludmilla Caroline , Samilla Cristine, Nardyelle C. Rocha, Nardyello Gabriel e Illy C. Rocha. Nardyello cumpre atualmente o seu terceiro mandado na Câmara de Ipatinga.

O vereador Nardyello Rocha de Oliveira, é casado com Aline Franco de Castro Rocha. Ele se elegeu para o primeiro mandato como vereador nas eleições de 2000, quando obteve 1758 votos.

É o primeiro presidente da Câmara e vereador da história do município nascido em Ipatinga depois da emancipação. Em seu segundo mandato, em 2004, foi eleito com 2.564 votos. Nas eleições de 2008, foi o vereador mais votado, obtendo 4.198 votos.

O parlamentar é presidente da Câmara e exerce a função pela terceira vez, sendo o único parlamentar a ocupar o cargo por três vezes. Nardyello também é recordista de projetos aprovados na Câmara Municipal de Ipatinga, com 218 no total.

Ao longo de seu mandato, Nardyello tem apresentado projetos e indicações que priorizam o bem estar da população ipatinguense. As áreas de segurança, esporte, educação, saúde, inclusão social, valorização profissional de servidores, dentre tantas outras, são o foco de seu mandato.

Como político, Nardyello sempre se comprometeu com uma atuação marcada pela ética e equilíbrio, propondo leis voltadas para os principais problemas sociais da cidade. Trabalha em prol de um mandato que apresenta propostas diversificadas, a fim de contemplar todos os segmentos da sociedade, cada um em sua necessidade.
Destaque para a Lei que beneficia idosos com a passagem gratuita em ônibus no transporte coletivo municipal e para a Lei que determina às auto-escolas a manterem carros adaptados para deficientes físicos.
O vereador trabalhou com grande esforço para implantar em Ipatinga a política antibulying e o plano de combate a pedofilia.

“Meu compromisso, em primeiro lugar, é com o povo que me elegeu para representá-lo. Serei oposição ao que for ruim para a população, não vou permitir que interesses partidários sobreponham aos interesses da comunidade. Todos os projetos que beneficiarem a população terão o meu apoio de forma irrestrita, venham de onde vierem”, garante o parlamentar.

Em dezembro de 2006, Nardyello Rocha foi eleito, pela primeira vez, presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ipatinga (2007-2008).
Em sua gestão como presidente da Câmara de Ipatinga, conquistou a certificação Isso 9001/2000; criou a Câmara Mirim (a maior do Brasil); implantou o sistema de digitalização de documentos, para arquivamento seguro; realizou concurso público para preenchimento de vagas na Câmara; implementou o novo plano de cargos e salários dos servidores do Legislativo; instalou a nova modalidade de compra, denominada “pregão presencial”; conseguiu inserir os deficientes auditivos no dia a dia do legislativo, através da capacitação de servidores em Linguagem Brasileira de Sinais e a instalação do telefone para surdos.

Atualmente, Nardyello cumpre seu terceiro mandato como presidente da Câmara, foi eleito por unanimidade de votos e afirma que sua liderança têm sido construída ao longo de sua trajetória política.

“Todo o sucesso de nosso mandato eu agradeço a Deus, que me dá força; aos meus assessores, que me auxiliam em todo trabalho, aos amigos que fazem reivindicações, e aos meus nobres pares nesta casa”.

Antes de chegar ao Parlamento Municipal, Nardyello trilhou um longo caminho, passando inclusive pelos gramados do futebol profissional. Jogou na posição de meia-esquerda em clubes como o Botafogo de Ribeirão Preto e o Caldense, onde atuou com o jogador Casagrande.

Foi também jogador de vários clubes de futebol amador em Ipatinga, dentre eles: Aciaria; Usipa; Ideal; Jabaquara; Esperança e outros. Só deixou o futebol por ter sofrido uma grave contusão no joelho.

Nardyello trabalhou como ajudante de mecânica na empreiteira Sankyu, foi borracheiro, no Bom Retiro, escriturário do Banco Real e trabalhou como supervisor no Departamento da Aciaria na Usiminas.

“Em Ipatinga eu nasci, constituí família, vi meus filhos crescerem e aqui pretendo ficar até meus últimos dias. É um orgulho imenso ser o primeiro filho da terra a chegar à Casa Legislativa. Isso aumenta ainda mais minha responsabilidade, farei de tudo para honrar meu mandato”, afirma Nardyello.

Reconhecimento: Recebeu em maio de 2008 a Comenda de Presidente 2008, outorgada pela União Nacional dos Vereadores, devido à sua competente atuação frente à Câmara Municipal de Ipatinga. Em junho do mesmo ano, recebeu a honrada distinção de "Medalha dos Inconfidentes - Mérito Legislativo", conferida aos Presidentes das Câmaras Municipais mais atuantes, que se destacam pela maneira competente de administrar, especialmente o dinheiro público.

Em outubro de 2010, Nardyello recebeu a "Medalha Imperador Dom Pedro II Colar de Ouro", por ser o vereador melhor avaliado em Ipatinga. A medalha é uma das maiores comendas entregues a agentes políticos, ela é fruto de uma pesquisa realizada pelo Instituto Tiradentes e encaminhada à Câmara de Ipatinga.

Nas últimas eleições em 2012, Nardyello foi candidato a vice-prefeito onde foi derrotado por Cecília Ferramenta.

 

Copyright © 2012 Todos os Direitos Reservado - www.euamoipatinga.com.br
Eu Amo Ipatinga - E-mall : contato@euamoipatinga.com.br