Ipatinga, 25 de Junho de 2018
LINHA DO TEMPO

25 DE MAIO DE 1916

Nasceu em Santa Luzia – MG, um dos construtores e ex-Superintendente de Relações Públicas da Usiminas, JOÃO CLAÚDIO TEIXEIRA DE SALLES.



JOÃO CLAÚDIO TEIXEIRA DE SALLES


IPATINGA - Nasceu em Santa Luzia (MG), dia 25 de maio de 1916, filho de Manoel Teixeira de Salles e Mariêta Moreira Teixeira de Salles, casou-se com Wanda Freire Teixeira de Salles, em dezembro de 1942, na cidade de Belo Horizonte – MG, Juntos o casal tiveram cinco filhos: Marco Paulo Teixeira de Salles, Elisa Maria Teixeira de Salles Alves, Manoel Augusto Teixeira de Salles, Claúdio Eduardo Teixeira de Salles e Edith Maria Teixeira de Salles.

João Claúdio era formado em Administração de empresas. Trabalhou na Companhia Vale do Rio Doce até 1958 e veio para Ipatinga em 1958 para ajudar na costrução da Usiminas, onde exerceu a função de Superintendente de Relações Públicas. Foi um dos fundadores do Valério Doce de Nova Lima, foi um dos conselheiros do America Futebol Clube de Belo Horizonte. João Cláudio foi o idealizador e primeiro presidente da Associação Esportiva e Recreativa USIPA. João Claúdio foi transferido para Belo Horizonte alguns meses depois do massacre de Ipatinga no ano de 1964, em seus últimos anos de vida, João Claúdio estava “emprestado” pela Usiminas trabalhando na implantação da Usimec.

João Claúdio faleceu em novembro de 1974 de infarto fulminante, na cidade de Belo Horizonte - MG enquanto dormia. Dona Wanda em outubro de 2002, de infecção generalizada na cidade de Santa Luzia - MG e ambos foram sepultados no Cemitério do Bonfim em Belo Horizonte - MG.

"Moramos até 1964 ao lado da igreja do Horto, quando então papai foi transferido para Belo Horizonte. Nossa família ia sempre a Ipatinga ,ficavamos em uma casa na USIPINHA", disse sua filha Edith Salles.

 

Copyright © 2012 Todos os Direitos Reservado - www.euamoipatinga.com.br
Eu Amo Ipatinga - E-mall : contato@euamoipatinga.com.br