Ipatinga, 16 de Janeiro de 2018
LINHA DO TEMPO

26 DE MAIO DE 2009

A Estação de Intendente Câmara é derrubado na madrugada do dia 26 de maio de 2009



Antiga Estação de Intendente Câmara


IPATINGA - A Estação de Intendente Câmara é derrubado na madrugada do dia 26 de maio de 2009, para dar lugar à terceira linha férrea da Vale do Rio Doce e a nova Estação Ferroviária de Intendente Câmara.

ESTAÇÃO INTENDENTE CÂMARA

O terminal ferroviário foi construído na década de 1950 e inaugurado em 18 de junho de 1960, após o traçado da EFVM que corta Ipatinga ser alterado. Isto fez com que fosse desativada a antiga estação da cidade, a Estação Ipatinga, que situava-se no Centro ipatinguense e foi transformada em museu na década de 90. Em 26 de maio de 2009, o prédio original da Estação Intendente Câmara veio a ser demolido para ceder espaço a um novo maior e mais moderno, cuja reinauguração ocorreu neste mesmo ano.

Dentre as quatro principais cidades que compõem a Região Metropolitana do Vale do Aço (Coronel Fabriciano, Ipatinga, Santana do Paraíso e Timóteo), apenas Ipatinga e Timóteo contam com estações ferroviárias. A estação timotense é a Estação Mário Carvalho, que foi inaugurada na década de 1940. Coronel Fabriciano também contava com um terminal ferroviário, a Estação do Calado, que foi fechada em 1979 para dar lugar à terceira linha férrea da Vale.


Fonte: Ipatinga Cidade Jardim


VÍDEO: Ameaça de bomba na estação ferroviária Intendente Câmara em Ipatinga
A polícia teve que usar uma pequena carga de explosivos para detonar o artefato, quando foi confirmado que não se tratava de uma bomba.

 

Copyright © 2012 Todos os Direitos Reservado - www.euamoipatinga.com.br
Eu Amo Ipatinga - E-mall : contato@euamoipatinga.com.br