IPATINGA - Faleceu em Ipatinga, aos 63 anos, um dos dirigentes mais atuantes da história Ideal Futebol Clube, o desportyista HÉLIO AFONSO DA SILVA, mais conhecido como, Hélio Maringá.
Hélio Maringá ficará eternizado como um dos ícones da história do Ideal Futebol Clube. Hélio participou da fundação da agremiação, em 1968, e tocou o Índio do Bom Jardim nos difíceis tempos do campo do Nescau, onde o clube mandava seus jogos, antes da inauguração do estádio Ferreirão, em 1986. Hélio Maringá fez parte da diretoria do Índio do Bom Jardim durante 13 anos, incluindo como presidente, de 1973 a 1986. Sob sua gestão, o Ideal foi bicampeão ipatinguense amador (1978-79).
Hélio foi encontrado morto em sua residência na manhã do dia 26 de maio de 2012 na rua Juiz de Fora, no Centro. Segundo a família, ele foi vítima de um infarto fulminante. Hélio sofria com problema de diabetes havia dez anos. O corpo do desportista foi velado na capela do cemitério Parque Senhora da Paz, no bairro Veneza II. Sobre o caixão estavam uma bandeira do Ideal, com referência ao bicampeonato de 78 e 79, e outra do Atlético, clube pelo qual Hélio também tinha enorme paixão. O sepultamento foi no dia seguinte, no cemitério Parque Senhora da Paz.
Harley Alvarenga Silva, de 40 anos, o mais velho dos seis filhos de Hélio Maringá, ressaltou a figura carismática do pai. “Meu pai sempre foi muito trabalhador e bastante querido na cidade. Ele gostava muito de pescar, fazer amigos. Gostava de uma prosa. Era uma pessoa honesta e trabalhadora”, frisou. Conforme Harley Alvarenga, foi Hélio Maringá quem idealizou o nome do bairro Ideal. “Antes de existir o bairro Ideal, já existia o Ideal Futebol Clube. Meu pai, então, deu a ideia para a comunidade: ‘Por que não batizar o bairro de Ideal?’. E assim foi feito”, recorda Harley.
Fonte: Ipatinga Cidade Jardim
Copyright © 2012 Todos os Direitos Reservado - www.euamoipatinga.com.br
Eu Amo Ipatinga - E-mall : contato@euamoipatinga.com.br