Ipatinga, 27 de Fevereiro de 2021
NOTÍCIAS

Usipa promove o 23º Troféu Kurosa

O Kurosa é considerado a mais importante competição de Minas Gerais para as categorias Pré-Mirim a Petiz


A competição reúne atletas de 7 a 12 anos de idade (Crédito:Franklin Souza)

As piscinas da Usipa estarão movimentadas nos dias 21 e 22 de setembro com a realização da 23ª edição do Troféu Kurosa de Natação, categoria Pré-Mirim a Petiz (7 a 12 anos). A competição acontece no Parque Aquático Toshiaki Kurosa e conta com o apoio da Federação Aquática Mineira (FAM). Todos os anos o evento movimenta a cidade de Ipatinga ao receber quase 200 atletas de nove clubes de Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia.

Nadando em casa, a equipe Sicoob Vale do Aço/Usipa será representada por 30 atletas. Entre eles, destacam-se Alex Felisardo, Adriana Pinheiro, Mateus Oliveira, Gabriel Willian, Matheus Shimizu e Cauã Watanabe.

O técnico da natação usipense, Alexandre Patrício, afirma que “nossos atletas treinaram muito para o Kurosa e a expectativa é de ficarmos entre os melhores”, enfatiza.

O Kurosa é considerado a mais importante competição de Minas Gerais para as categorias Pré-Mirim a Petiz. “O Kurosa tem um altíssimo nível técnico, o que faz com que todos os atletas se doem mais para conseguir um bom resultado”, garante a coordenadora do Departamento de Natação, Sheila Dias.

Representam Minas Gerais os clubes: Sicoob Vale do Aço/Usipa, Mackenzie, Olympico Clube, Minas Tênis Clube e Academia Gota D’água. O CISO vem da Bahia, e do Espírito Santo estarão presentes a Academia Wellness Americano Batista (AWA), Clube Italo-Brasileiro (CIBES) e Clube Libanês.

. O Troféu Kurosa

Criado pela Associação Esportiva e Recreativa Usipa no ano de 1989, o Troféu Kurosa recebeu este nome em homenagem ao professor Toshiaki Kurosa, precursor da natação no clube e na região do Vale do Aço. Hoje, o Troféu Kurosa faz parte do calendário oficial da Federação Aquática Mineira.

O Troféu é realizado em piscina de 50 metros no Parque Aquático Toshiaki Kurosa da Usipa, equipado com arquibancadas cobertas para acomodação de aproximadamente mil pessoas. A competição é aberta aos nadadores das classes Mirim I e II e Petiz I e II, federados ou não federados. As provas são disputadas em três etapas, divididas em dois dias de competição.

Desde 2012, a organização do Kurosa liberou a participação de atletas da categoria Pré-Mirim (7 e 8 anos de idade), como forma de motivar os competidores iniciantes. Para tal, os nadadores competem entre si, recebem medalhas, mas não entram na contagem de pontos da competição.

.Programação

21/09

8h | aquecimento dos atletas

8h45 | Abertura com desfile das delegações

9h15 | Início das provas

(1ª etapa)

15h | aquecimento dos atletas

16h | Início das provas

(2ª etapa)

22/09

8h | aquecimento dos atletas

9h | Início das provas (3ª etapa) que segue durante toda a manhã, seguida da entrega de premiação.

Fonte: http://www.diariopopularmg.com.br


 

Copyright © 2012 Todos os Direitos Reservado - www.euamoipatinga.com.br
Eu Amo Ipatinga - E-mall : contato@euamoipatinga.com.br