Ipatinga, 26 de Fevereiro de 2021
NOTÍCIAS

Museu Vivo ganha sede nova no Vila Celeste



Prefeita Cecília Ferramenta participa da solenidade de inauguração a nova sede da Associação Cultural Museu Vivo. Foto: JB Reis - Secom/PMI

A prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta, participou da inauguração da nova sede da Associação Cultural Museu Vivo, na tarde desta sexta-feira (20/09). O evento oficializou a assinatura do convênio com a Prefeitura, que garante à entidade um espaço próprio para a guarda e manutenção de cerca de 2.000 peças de antiguidade que rememoram a história da região do Vale do Aço.

Emocionado, o colecionador do acervo Jeová Aguiar Santos lembrou que, antes da assinatura do convênio, as peças ficavam armazenadas em sua casa, o que tornava impossível a visitação pública. “Trabalhávamos apenas com agendamento e com exposições. A partir de agora será possível inventariar cada objeto, tornando o local acessível a toda população”, conta o colecionador, fazendo questão de reconhecer o empenho da atual Administração em resgatar a cultura local.

O encontro aconteceu na nova sede, localizada na Rua Ibis, n° 47, bairro Vila Celeste, e reuniu representantes do poder público, da sociedade civil organizada, agentes culturais e oficiais militares.


 

Copyright © 2012 Todos os Direitos Reservado - www.euamoipatinga.com.br
Eu Amo Ipatinga - E-mall : contato@euamoipatinga.com.br