Ipatinga, 27 de Fevereiro de 2021
NOTÍCIAS

Filhote de tigre com leão é o maior felino do mundo



Com apenas três anos, os ligres podem chegar a uma tonelada comendo carne e frango. Mesmo sendo enormes, os ligres podem correr a até 80km/hora.

Um filhote de uma tigresa com um leão acaba de entrar para o Guiness Book of World Records, o livro dos recordes mundiais, na versão 2014. Com 418 quilos, o animal, chamado Hércules, foi eleito o maior felino do mundo.

Hércules tem 3,3 metros de comprimento e vive na reserva Myrtle Beach Safari, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos. O filhote é bem maior do que a média de tamanho dos leões adultos, que têm entre 180 e 220 quilos, e dos tigres, que comumente pesam até 300 quilos.

A explicação para o tamanho é o cruzamento das duas espécies, que só pode ser realizado por ação do ser humano e resultam na chamada ligre. Estes animais podem adquirir o dobro do tamanho dos seus pais e pesar cerca de 100 vezes mais do que um gatinho doméstico. Com apenas três anos, os ligres podem chegar a uma tonelada comendo carne e frango.

Os machos dos ligres são híbridos estéreis por serem resultado do cruzamento de cromossomos do leão com o tigre. O acasalamento da espécie pode ocorrer com qualquer animal que tenha características parecidas, mas os filhotes têm grandes chances de ter problemas de saúde. Mesmo sendo enormes, os ligres podem correr a até 80km/hora.

O enorme tamanho a que chegam estes animais pode ser explicado pela ausência de genes que favoreçam a produção dos hormônios inibidores de crescimento. Isso porque nos leões essa é uma herança materna, e nos tigres é paterna, portanto os ligres não recebem esses genes.


 

Copyright © 2012 Todos os Direitos Reservado - www.euamoipatinga.com.br
Eu Amo Ipatinga - E-mall : contato@euamoipatinga.com.br