Ipatinga, 1 de Março de 2021
NOTÍCIAS

Lançado edital para ampliação do Hospital Municipal



Hospital Municipal “Eliana Martins”

A Prefeitura de Ipatinga publicou, nesta segunda-feira (23/09), no Diário Oficial eletrônico, a abertura da licitação para construção do Bloco E do Hospital Municipal Eliana Martins, que vai abrigar a Unidade Administrativa da unidade. O processo deflagrado é na modalidade “concorrência do tipo menor preço global, sob regime de execução indireta”, e será realizado no dia 30 de outubro, às 14h, no prédio da PMI.

O contrato prevê a construção do novo bloco com 1.000 m² de área, para abrigar todo o setor administrativo, um centro de estudos, além de um anfiteatro com capacidade para 200 pessoas. No total, serão investidos R$ 3 milhões em recursos do governo federal, incluindo contrapartida da Prefeitura.

As empresas interessadas em participar da licitação já podem retirar o edital no Departamento de Suprimentos, das 12h às 17h, no 2° andar do prédio da Prefeitura de Ipatinga. Mais informações pelo telefone 3829-8203.

. Hospital Municipal de Ipatinga completou 19 anos de prestação de serviços

Única Instituição totalmente pública, com atendimento 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e portas abertas 24 horas por dia, o Hospital Municipal de Ipatinga (HMI) completou no último dia 18 de setembro 19 anos de existência.

O Hospital Municipal “Eliana Martins” desempenha um papel fundamental perante o Sistema Municipal de Saúde. Único hospital público da região, o HMI oferece atendimento de urgências e emergências clínicas e traumatológicas em regime de demanda espontânea. Serve de ponto de apoio ao Sistema Público de Saúde regional e é importante atenuador dos efeitos deletérios gerados pela diminuição da oferta de atendimentos e de leitos hospitalares a pacientes do SUS.

Através do Sistema Único de Saúde, todos os cidadãos têm direito a consultas, exames, internações e tratamentos nas Unidades de Saúde vinculadas ao SUS, sejam públicas (da esfera municipal, estadual e federal) ou privadas, contratadas pelo gestor público de saúde. O SUS é destinado a todos os cidadãos e é financiado com recursos arrecadados através de impostos e contribuições sociais pagos pela população em geral e compõem os recursos do governo federal, estadual e municipal.


 

Copyright © 2012 Todos os Direitos Reservado - www.euamoipatinga.com.br
Eu Amo Ipatinga - E-mall : contato@euamoipatinga.com.br