Ipatinga, 1 de Março de 2021
NOTÍCIAS

14º Festival Arte Viva divulga programaçã



ENTRE AS DEZENAS de atrações do Arte Viva está a banda mineira “14 Bis”, que se apresenta no último dia do festival

O mês de outubro está chegando e, com ele, o já tradicional Festival Arte Viva. Em sua 14ª edição, o evento realizado em Timóteo, promete ser uma verdadeira festa da cultura. Serão mais de 25 apresentações e espetáculos entre os dias 4 e 31, divididos entre o Centro Cultural e o Bosque da Fundação Aperam Acesita. A entrada é gratuita em todas as datas e os ingressos podem ser adquiridos mediante a doação um litro de leite (caixa). Todo o leite arrecadado será doado para instituições sociais do Vale do Aço.

Este ano, o evento irá comemorar o aniversário de 69 anos da Aperam South America e os 19 anos do Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita. Realizado pela empresa, com apoio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura, o Arte Viva vai trazer uma grande diversidade de atividades culturais para o público da região. Serão exposições, oficinas, teatro adulto e infantil, shows de diferentes gêneros musicais e espetáculo de dança.

. Programação

Dentre as atrações que vão se apresentar no Festival, grandes nomes serão destaques e prometem agitar o público. Na música, teremos apresentações de Douglas Netto (05), Ana Bonfá (10), Andressa Moreira (12), grupo de seresta “Grãos de Sonhos” (13/10 e 10/11), Saulo Laranjeira (18), Geraldo Azevedo (19), Viola no trilho (24), um show em homenagem a Dorival Caymmi (27), apresentação do grupo Cobra Coral e Trio Amaranto (30), e, fechando o festival, os mineiros do 14Bis (31).

Nas artes cênicas, teremos teatro infantil com as peças: “No Reino do Calamaço” (06), da Cia Bruta de Teatro, de Ipatinga, “Fanfarra” (13), com Luiz Yuner, de Ipatinga, “Trem de Tudo” (23), da Cia Casa Laboratório, de Ipatinga, “Cachinhos de Ouro” (28), de Marísia Prado, Belo Horizonte, e “Gato de Botas” (29), da Duart Produções, de Belo Horizonte.

Já no teatro adulto, os destaques são os espetáculos “Fragmentos do Cotidiano” (15), do grupo Melhor Idade, da Unipac, “Cabaré Vagabundo” (20), da Cia Oriunda, de Belo Horizonte, “Comi uma Galinha e to Pagando o Pato” (25), com o renomado ator Carlos Nunes, e “Uma Geral Pelo Brasil” (26), do consagrado humorista da região, Sô Zé.

A programação conta também com a exposição de Grafismo, Grafitte e Street Art chamada “Identidade” (04). Ela abre o 14º Festival Arte Viva e será acompanhada por quatro oficinas ministradas pelo artista Gerziel Araújo (15 e 16). O espetáculo de dança “O Pequeno Prícipe” (11) e o “Batizado e Entrega de Cordões” do grupo de capoeira Pirilampo (17), completam a grade de cultura e arte do evento.Para ter acesso à programação completa, basta entrar no site www.aperam.com/brasil e clicar no banner da programação cultural.

. Distribuição de ingressos

Em 2013, o Festival Arte Viva continua sendo gratuito. Os ingressos podem ser trocados por um litro de leite (caixa). Será autorizado, a cada pessoa, retirar até três (03) pares de ingresso, mediante à doação de um (01) litro de leite (caixa). Sendo destes, apenas um (01) par para espetáculos no Teatro, e dois (02) pares, para espetáculos no Bosque.

Diferentemente das edições anteriores, não haverá uma data única para a distribuição de ingressos para os espetáculos do Festival. Nesta edição, os interessados nas apresentações que serão realizadas no Teatro, poderão retirar os ingressos na bilheteria do Centro Cultural na semana que antecede o espetáculo. No caso das apresentações que serão realizadas no Bosque, os ingressos poderão ser retirados na bilheteria, independente da data.

. Projetos

O 14º Festival Arte Viva conta com a participação dos projetos Entre o Palco e a Platéia II e III, Música Sem Fronteira II e III e 6ª Jornada do Teatro Infantil, patrocinados pela Aperam por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Fonte: http://www.jvaonline.com.br


 

Copyright © 2012 Todos os Direitos Reservado - www.euamoipatinga.com.br
Eu Amo Ipatinga - E-mall : contato@euamoipatinga.com.br