Ipatinga, 7 de Dezembro de 2019
NOTÍCIAS

Parque das Águas terá 102 apartamentos populares



O bairro do Parque das Águas foi construído em terras que pertenceram à antiga “Fazenda Ipanema”. O objetivo principal de sua criação foi abrigar parte das pessoas que perderam as suas casas durante a “Enchente de 1993”

Ipatinga terá um empreendimento do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, iniciado nos próximos dias. Na tarde desta terça-feira (01/10), a prefeita Cecília Ferramenta assinou a permissão de uma área no bairro Parque das Águas, onde serão construídos 102 apartamentos populares, por meio de contrato celebrado entre a Caixa Econômica Federal e a Associação Habitacional de Ipatinga (AHI).

“Esta iniciativa é motivo de muitas comemorações, por vários motivos, e principalmente porque resgata o compromisso do município com o movimento habitacional na realização do grande sonho das famílias de ter um lugar digno para morar”, avaliou a prefeita.

A previsão da empresa contratada para executar as obras é entregar as unidades prontas para morar no prazo de 24 meses. Em 30 dias deverão ser iniciados os serviços de terraplanagens. O projeto de financiamento assinado entre a Caixa e a AHI é da ordem de R$ 6,102 milhões, e o município entra com a cessão do terreno.

. Bairro Parque das Águas

O bairro do Parque das Águas foi construído em terras que pertenceram à antiga “Fazenda Ipanema”. O objetivo principal de sua criação foi abrigar parte das pessoas que perderam as suas casas durante a “Enchente de 1993”.

O novo bairro foi denominado primeiramente “Planalto I” e fazia parte do bairro Veneza.

O bairro Planalto I passou a se chamar “Parque das Águas” por determinação da Lei Nº 1849, de 15 de maio de 2001. Suas ruas receberam nomes de rios brasileiros.

Apesar de possuir status de bairro, o Parque das Águas ainda consta como parte do bairro Veneza no mapa do municípi


 

Copyright © 2012 Todos os Direitos Reservado - www.euamoipatinga.com.br
Eu Amo Ipatinga - E-mall : contato@euamoipatinga.com.br