Ipatinga, 17 de Janeiro de 2020
NOTÍCIAS

Prefeita eleita busca apoio para a implantação da CEASA

- Assunto foi tema de reunião ontem, em Belo Horizonte com a Central de Abastecimentos


Mauro Borges, deputado Gabriel Guimarães, Cecília, o ministro Fernando Pimentel e Fred Ferramenta

O governo federal assegurou apoio para a construção da Central de Abastecimento em Ipatinga, que terá caráter regional, de acordo com a prefeita eleita, Cecília Ferramenta (PT). A informação foi repassada após audiência realizada em Brasília com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Pimentel. “É uma grande vitória para Ipatinga e o Vale do Aço.

Principalmente porque a Central de Abastecimento engloba em seu projeto o nosso Centro de Convenções e a ampliação do Distrito Industrial. É um investimento que vai contribuir em muito para o desenvolvimento da nossa cidade e região em setores importantes para a nossa economia, como agrícola, industrial e de turismo e serviços”, comemorou Cecília Ferramenta.

Segundo a futura prefeita, o ministério possui recursos para investimentos, que poderão ser incrementados com emendas que estão sendo negociadas junto à bancada mineira no Congresso Nacional. Na reunião com o ministro Fernando Pimentel, Cecília defendeu ainda investimentos que contribuam para o desenvolvimento do setor metalomecânico, que possui diversos empreendimentos no Vale do Aço, com potencial de crescimento. “Pimentel conhece de perto da realidade de Ipatinga e do Vale do Aço. Sabe da capacidade de nossas empresas e nos assegurou total apoio para a implementação de projetos e programas que venham beneficiar esse importante segmento da nossa economia”, afirmou Cecília.

. Incremento

O incremento de ações para o desenvolvimento do setor tem como objetivo gerar novos negócios, ampliando as oportunidades de emprego e renda nas cidades. “Formamos uma região industrial e o crescimento das nossas empresas amplia a perspectiva de nossos jovens, que passam a ter mais oportunidades no mercado de trabalho. Nossas empresas têm a expertise necessária para fornecer produtos para os mais diversos setores da economia nacional, especialmente o naval e o petrolífero”, defendeu a prefeita eleita.

O filho da futura prefeita, Fred Ferramenta, o deputado federal Gabriel Guimarães (PT) e o presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, Mauro Borges, também participaram do encontro com o ministro Fernando Pimentel.

. Caixa

Cecília Ferramenta também esteve em audiência com o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, que contou também com a presença do vereador de Ipatinga, Saulo Manoel (PT). O objetivo foi o restabelecimento de convênios e a liberação de recursos para a cidade, que hoje se encontram suspensos.

“São várias as oportunidades de investimentos gerados pelos programas lançados pela presidenta Dilma (Roussef). Estamos, desde já, estreitando ainda mais os laços com o governo federal, pois vamos buscar estes recursos para poder concretizar nosso programa de governo e assegurar a retomada do desenvolvimento de nossa cidade”, concluiu Cecília.

Fonte: http://www.diariodoaco.com.br/noticias.aspx?cd=68495


 

Copyright © 2012 Todos os Direitos Reservado - www.euamoipatinga.com.br
Eu Amo Ipatinga - E-mall : contato@euamoipatinga.com.br