SANTANA DO PARAISO - Era o número 72 da Rua Belo Horizonte. Ali, naquela casa azul, cheirando a tinta fresca, acontecia a gravação do curta “Triste Sina, Triste Cena”. Eu e o Heitor, além do nosso motorista, Alcemir, chegamos no final da tarde de uma quarta-feira repleta de asfaltos em rodovias federais.
O filme de Maria Lenice de Oliveira estava sendo gravado em sua própria cidade, Santana do Paraíso, e logo na entrada da casa dava para perceber que a comunidade estava envolvida. Familiares e amigos acompanhavam, fotografavam e atuavam: todos eram o set.
As filmagens estavam a todo vapor. Não tivemos muito tempo além dos cumprimentos e da ação do nosso próprio trabalho. Vivenciamos a casa confortavelmente apertada. Em resumo: saímos de Vitória pela manhã, encaramos a estrada e adiantamos a nossa produção fotográfica e audiovisual. Tudo fluiu.
Após o término do trabalho, pela noite, partimos rumo a cidade de Ipatinga – 15 minutos de carro. Amanhecemos por lá e voltamos para mais um dia inteiro de trabalho. O penúltimo dia de gravações seria repleto de entrevistas e imagens da cidade. O pequeno município é cheio de belas paisagens. A natureza de lá tem curvas encantadoras.
NO CONTROLE
O making of foi bem e a Maria Lenice, mais ainda. Ela estava desenvolta como diretora. Assumiu o set para si e não tinha quem não a respeitasse. Caso contrário: puxão de orelha. Além disso, na entrevista nos contou da participação ativa dos moradores da cidade, do empenho dos atores e da própria experiência dela (isso vocês acompanham mais tarde no vídeo-resumo que nossa equipe está preparando).
A igreja foi a última locação do curta. Não ficamos até o final. Partimos logo no início, afinal tínhamos muita estrada para voltar para casa. O cansaço nos consumiu, e trouxemos fotos e vídeos na bagagem.
Voltamos, mas ainda vamos reencontrar Santana do Paraíso no futuro próximo: no dia em que “Triste Sina, Triste Cena” será lançado para o público. Esse mesmo que acolheu as filmagens e fez questão de participar, de alguma forma, do filme.
Rafael Segatto é jornalista e acompanha de perto o projeto, trazendo um pouco do seu ponto de vista sobre todas as etapas do Curta Vitória a Minas.
Clique aqui e veja: "Paraíso é palco das filmagens do curta “Triste Sina, Triste Cena!”"
Fonte: http://curtavitoriaaminas.com.br
Copyright © 2012 Todos os Direitos Reservado - www.euamoipatinga.com.br
Eu Amo Ipatinga - E-mall : contato@euamoipatinga.com.br