Ipatinga, 18 de Outubro de 2019
NOTÍCIAS

Ipatinguense morre em queda de avião

- Natural de Ipatinga, instrutor de voo atuava no aeródromo Carlos Prates, na capital mineira e seguida em direção a Pará de Minas


O ipatinguense Armando Coura era instrutor de voo; Cenipa investiga causas do acidente

Natural de Ipatinga, o instrutor de voo Armando Coura Gomes Júnior, de 32 anos, morreu vítima de ferimentos após um acidente aéreo na noite de quarta-feira no município de Pará de Minas. A família decidiu que o corpo de Armando fosse sepultado no cemitério Parque Senhora da Paz, em Ipatinga.

Outra vítima do acidente, o aluno Diogo Dunmer, de 22 anos, de Belo Horizonte, morreu carbonizado, preso em meio às ferragens. Armando era de Ipatinga, mas morava atualmente no bairro Padre Eustáquio, na capital mineira, e atuava no aeroclube Carlos Prates como instrutor.

No acidente ocorrido quarta-feira à noite o avião que Diogo pilotava perdeu altitude e caiu em um pasto no município de Pará de Minas, perto do destino de pouso. Após a queda, a aeronave incendiou-se.

Segundo nota dos Bombeiros Militares, o acidente foi registrado às 18h40 de quarta-feira. “O instrutor sofreu queimaduras de 2º e 3ºgraus nas costas e pernas, trauma de crânio grave e várias fraturas. Foi conduzido pelos Bombeiros ao Pronto Socorro Nossa Senhora da Conceição, em Pará de Minas”. Posteriormente, Armando foi transferido para o Pronto Socorro do Hospital João XXIII, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer na madrugada de ontem.

O monomotor modelo P28A da fabricante Piper, era de propriedade da empresa Net Aviation Escola de Aviação Civil Ltda.

As causas do acidente ainda serão apuradas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), pois sabe-se que os aviões de treinamento possuem comandos em duplicidade, que permite ao instrutor assumir o comando, em caso de o aluno perder o controle.

Fonte: http://www.diariodoaco.com.br/noticias.aspx?cd=68909


 

Copyright © 2012 Todos os Direitos Reservado - www.euamoipatinga.com.br
Eu Amo Ipatinga - E-mall : contato@euamoipatinga.com.br