Ipatinga, 17 de Julho de 2019
NOTÍCIAS

O "caos em Ipatinga" chega ao fim com buracos também nas secretarias

Além dass ecretarias, Robson não teve nos últimos meses ninguém para trabalhar como chefe de seu gabinete


O mandato do prefeito Robson Gomes (PPS) chega ao fim na próxima segunda-feira (31) marcado, entre outras coisas, pela dança das cadeiras nas Secretarias de Governo, especialmente durante este ano.

O mandato do prefeito Robson Gomes (PPS) chega ao fim na próxima segunda-feira (31) marcado, entre outras coisas, pela dança das cadeiras nas Secretarias de Governo, especialmente durante este ano.

Das 13 pastas existentes na Prefeitura, duas estão sem chefes: a da Educação e a de Planejamento. Já a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer funciona sem um nome específico à frente – está sendo ocupada de forma interina por Luís Henrique Alves, atual secretário de Desenvolvimento Econômico. Além destas, Robson não teve nos últimos meses ninguém para trabalhar como chefe de seu gabinete.

De acordo com o Diário Oficial da Prefeitura, a primeira mudança ocorrida este ano em pastas do Executivo aconteceu em março com a saída do chefe da Assessoria de Comunicação, Walace Martins, e entrada de Marcele Pena de Oliveira como sua substituta, um dia depois.

Em abril, foi a vez da secretaria de Cultura, Esporte e Lazer ficar sem um secretário, com a exoneração de Mateus Alves Shinzato. No mesmo dia, Luis Henrique, então secretário de Desenvolvimento Econômico, assumiu interinamente as funções nesta pasta.

No mês de junho, Arlen Marcos Ferreira foi desligado da função de secretário de saúde. Seu posto foi ocupado por Wagner Barbalho, que se mantém no cargo até então.

Em 31 de julho, Maurício Mayrink, chefe da Secretaria de Educação, deixou seu cargo na Prefeitura. O posto foi assumido por Amaury Gonçalves, que um dia antes tinha sido exonerado da Secretaria Extraordinária para Assuntos Institucionais. Amaury, no entanto, permaneceu somente dois meses na pasta da Educação, sendo exonerado no início do mês de outubro, por vontade própria.

Em agosto, as trocas atingiram a Procuradoria Geral do Município, com a exoneração de Heyder Torre no dia 6 e nomeação de Adriana Moreira Almeida Sathler no dia 7. No mesmo dia, Heyder foi anunciado como Secretário Extraordinário para Assuntos Institucionais do Executivo.

Trocas ocorreram ainda na Secretaria Municipal de Obras com o desligamento de Rodrigo Otavio Sad, que foi substituído pelo então Diretor do Departamento de Fiscalização de Obras Públicas, Douglas Prado Barbosa.

Outro setor onde houve mudanças foi no Serviço Municipal de Dados da Prefeitura, com a exoneração de José Geraldo de Araújo Neto e entrada de Ilton Câmara.

As últimas baixas na Prefeitura de Ipatinga aconteceram no início de outubro deste ano, quando os então secretários Wander Ulhôa e Cemário Campos, das pastas de Planejamento e Assistência Social, respectivamente, pediram exoneração de seus cargos.

A Secretaria Municipal de Assistência Social foi então ocupada por Leonardo Oliveira Rodrigues; já a pasta de Planejamento não foi preenchida por nenhum profissional.

Fonte: http://www.diariopopularmg.com.br/vis_noticia.aspx?id=4079


 

Copyright © 2012 Todos os Direitos Reservado - www.euamoipatinga.com.br
Eu Amo Ipatinga - E-mall : contato@euamoipatinga.com.br