Ipatinga, 25 de Fevereiro de 2021
NOTÍCIAS

“Máquina pública encontra-se SUCATEADA”

População sofre com a falta de manutenção das vias e edifícios públicos, confirma secretário


Uma cidade suja, esburacada, vendo seu patrimônio ser perdido pela falta de manutenção.

Uma cidade suja, esburacada, vendo seu patrimônio ser perdido pela falta de manutenção. Essa é a realidade encontrada pela prefeita Cecília Ferramenta, que, confiante, reitera seu compromisso ao afirmar: “Não vamos desanimar”.

Conforme revela o secretário municipal de Obras Públicas, José Maria Ferreira, a situação das vias não preocupa apenas pelo fator estético, mas, principalmente, pela segurança. “A cidade hoje possui grande parte de suas vias esburacadas, o que causa risco de acidente durante o tráfego, além do prejuízo para o cidadão”, observa.

Fazendo um rápido levantamento sobre a situação dos espaços públicos, é possível perceber a gravidade do problema. Sem manutenção, o Centro Esportivo Cultural 7 de Outubro e o Estádio do Ipatingão, além de creches e escolas da rede municipal, parques, praças e feiras culturais tornaram-se motivo de tristeza para a população e de muito trabalho para a atual administração. “Mesmo diante de todas essas dificuldades, não vamos desistir e trabalharemos para mudar esse quadro”, reafirma a prefeita.

De acordo com José Maria Ferreira, algumas medidas já estão sendo tomadas para resgatar e melhorar as condições da cidade. “Além de seguirmos com a operação tapa-buraco em todos os bairros, as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas), do Canaã, encontram-se em andamento e o ritmo será mantido. Também estamos priorizando a reforma de sete escolas do município que precisam voltar a funcionar em fevereiro”, enumera o secretário.

Por: ACS/PMI




 

Copyright © 2012 Todos os Direitos Reservado - www.euamoipatinga.com.br
Eu Amo Ipatinga - E-mall : contato@euamoipatinga.com.br