Ipatinga, 13 de Novembro de 2019
NOTÍCIAS

Casa de férias na Itália em vilarejo medieval é um atraente destino de viagem

- Construção é adornada por peças de design e conta com piscinas dentro de grutas


ITÁLIA: Cidade medieval

Desfrutar da atmosfera histórica de uma cidade medieval, mergulhar nas águas de uma caverna e se hospedar em uma acomodação repleta de objetos de design. Um vilarejo na Itália oferece estes atrativos para quem pode viajar nestas férias, como um roteiro saído de um mundo de sonhos. A pequena Civita di Bagnoregio é uma comunidade datada de mais de 600 anos, que se sustenta entre dois rios ao norte da região do Lácio, na fronteira com a Umbria, a 440 metros de altura. Inaugurada no fim do ano passado, a casa de férias Domus Civita é um grande destaque da região, em meio às ruínas e às águas subterrâneas, e foi instalada em uma construção restaurada do século 14, sem esquecer, no entanto, dos preceitos do design moderno. Uma boa opção para os turistas.

A proposta arquitetônica, de autoria de Patrizio Fradiani, do Studio F Design, foi modificada várias vezes até chegar ao resultado final, mas, mesmo assim, o projeto manteve elementos originais. A lareira de pedra antiga, as vigas de madeira, as paredes e o piso de terracota continuam ali. Além destas características, toda a área subterrânea da construção, que inclui túneis, nove cavernas da Idade Média e, para melhorar o caminho até as águas cristalinas da gruta, até uma escada escavada na pedra, ainda persistem.

Tanta historicidade, observada principalmente do lado de fora, entra em contraste como o interior do imóvel. A composição da decoração ressalta a base neutra e branca, salteada com peças e móveis coloridos de design, colocados pontualmente nos ambientes. Entre estes objetos, cadeiras assinadas por nomes célebres como Ray e Charles Eames, Verner Panton, Philippe Starck e Konstantin Grcic, conversam com o aspecto antigo intrínseco nas ruínas.

A hospedaria está situada no topo de cavernas etruscas e tem acesso restrito, feito somente por uma temível ponte pedonal. A estrutura engloba também tumbas e águas cristalinas, alcançadas através dos interiores da casa. Outro atrativo é uma adega em meio às ruínas, situada dentro de uma cisterna romana, que conta com mais de 300 rótulos com fabricação local, ideal para os amantes do vinho.

No exterior, a construção é agraciada por um belo jardim com uma fonte antiga, lounge, área para refeições ao ar livre e vista para o penhasco. Mas o ponto alto é mesmo a inusitada piscina aquecida com Jacuzzi, localizada no interior de uma gruta de verdade, e que ainda recebe iluminação à luz de velas, criando um tom romântico e intimista. Realmente, um lugar para se inspirar!

Fonte: http://estadodeminas.lugarcerto.com.br/app/noticia/noticias/2013/01/15/interna_noticias,46877/casa-de-ferias-na-italia-em-vilarejo-medieval-e-um-atraente-destino-de-viagem.shtml


 

Copyright © 2012 Todos os Direitos Reservado - www.euamoipatinga.com.br
Eu Amo Ipatinga - E-mall : contato@euamoipatinga.com.br