IPATINGA - O conselho de administração da Usiminas elegeu nesta quarta-feira Sergio Leite, atual vice-presidente comercial da siderúrgica, como novo presidente-executivo, no lugar de Romel de Souza. O nome do executivo eleito tinha o apoio do grupo ítalo-argentino Ternium-Techint.
O colegiado da companhia esteve reunido desde as 9 horas para discutir a questão.
A substituição de Souza, no cargo desde 25 de setembro de 2014, vai de encontro à posição da sua sócia Nippon Steel & Sumitomo, que defende a permanência do executivo — pelo menos enquanto a siderúrgica promove a reestruturação de sua pesada dívida com nove bancos.
Romel havia substituído o presidente anterior da Usiminas, indicação da Ternium, após ser afastado do cargo pelo conselho.
Sergio Leite está na Usiminas há 40 anos e tem sido diretor comercial da companhia na gestão dos últimos 4 presidentes. Graduado em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ e Mestre em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal de Minas Gerais/UFMG.
Na Usiminas, Sergio Leite foi Engenheiro pesquisador, Engenheiro do Controle Integrado de Chapas Grossas, Chefe da Unidade de Metalurgia de Aciaria e Laminação de Placas, Chefe da Unidade de Padronização e Coordenação, responsável pelo Controle Integrado dos Produtos Chapas Grossas, Laminados a Quente e Laminados a Frio, Gerente (Superintendente) do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, Gerente (Superintendente) Técnico Industrial; Presidente da Comissão de Qualidade; Superintendente de Marketing. Ocupou os cargos de Diretor Vice-presidente de Negócios e Diretor Vice-presidente de Siderurgia da Companhia. Atualmente, ocupa o cargo de Diretor Vice-presidente Comercial.
VÍDEO: Sérgio Leite, vice-presidente da USIMINAS, palestra na AARS - Abril de 2011
Copyright © 2012 Todos os Direitos Reservado - www.euamoipatinga.com.br
Eu Amo Ipatinga - E-mall : contato@euamoipatinga.com.br