Ipatinga, 25 de Fevereiro de 2021
NOTÍCIAS

Ipatinguense é 4º lugar em Sul-Americano de Atletismo

Rudney Dias, da Usipa, garantiu recorde mineiro nos 20.000 metros marcha atlética


Rudney Dias ratificou o 2º lugar no ranking nacional da categoria Sub-23

O ipatinguense Rudney Dias, atleta da Usipa, retornou do Campeonato Sul-Americano Sub-23 de Atletismo, realizado em São Paulo, com mais um grande resultado em seu currículo. O atleta, que reside em Coronel Fabriciano, competiu nos 20.000 metros marcha atlética, e terminou a competição em 4º lugar, com o tempo de 1 hora, 30 minutos e 38 segundos. Com a marca, Rudney estabeleceu o recorde mineiro da prova, ratificando o 2º lugar no ranking nacional da categoria Sub-23 e assumindo o 3º lugar na categoria adulta em prova realizada em pista.

Além dessas conquistas, o usipense alcançou outro feito. Com a marca estabelecida, Rudney passa a fazer parte do grupo dos 20 melhores marchadores de todos os tempos do Brasil, com o 17º melhor resultado da história do país nos 20.000 metros marcha atlética.

O jovem talento da Usipa ficou muito feliz com o resultado, afirmando que “mesmo não subindo no pódio me sinto um vitorioso, pois fazer parte desse grupo histórico de marchadores é uma honra, além de firmar mais uma vez que o trabalho realizado no clube pela minha treinadora, a Euzinete, está dando certo”.

. O desafio

A prova de Rudney foi a primeira do programa horário e teve como campeão o atleta olímpico Caio Sena, de Brasília. “Eu sabia que seria uma competição muito forte, mas saí tranquilo, fazendo a prova no meu ritmo, sem desespero. No percurso me senti muito bem, aumentando o ritmo, melhorando em quase três minutos minha melhor marca e ficando menos de 1 minuto atrás do terceiro colocado”, afirma o atleta usipense.

Segundo a treinadora Euzinete Reis, Rudney é exemplo para todos os atletas iniciantes. “Ele é responsável, compromissado e consciente do que pode alcançar. Provou mais uma vez que para ter resultados expressivos no atletismo a dedicação tem que ser contínua. Além disso, é preciso saber esperar, pois no momento certo a glória da conquista vem para coroar um excelente trabalho desenvolvido por todos nós. Estamos orgulhosos por representar honrosamente o nosso clube, estado e país.”

Agora Rudney segue para sua última competição do ano, as Olimpíadas Universitárias. O evento será realizado em Foz do Iguaçu, nos dias 18 a 21 de outubro.

. Resultado final

O Brasil foi o grande campeão do Sul-Americano, com 51 medalhas: 24 de ouro, 14 de prata e 13 de bronze, somando 494 pontos. Os brasileiros superaram a Argentina, vice-campeã com 151 pontos e 17 medalhas. A Venezuela, terceira colocada, ficou com 138 pontos e 16 medalhas.

A competição reuniu 236 atletas de 12 países da América do Sul. Todos somaram pontos e tiveram representantes no pódio, ganhando medalhas.

Fonte: http://www.diariodoaco.com.br/noticias.aspx?cd=66856




 

Copyright © 2012 Todos os Direitos Reservado - www.euamoipatinga.com.br
Eu Amo Ipatinga - E-mall : contato@euamoipatinga.com.br