Ipatinga, 17 de Julho de 2019
NOTÍCIAS

“Vamos trabalhar em conjunto para Ipatinga e região crescerem”

Ipatinga terá pela primeira vez uma mulher no comando da administração municipal


Cecília Ferramenta anunciou ações emergenciais após a confirmação da sua vitória nas urnas

Após a confirmação oficial da sua vitória, a prefeita eleita Cecília Ferramenta (PT), concedeu entrevista aos órgãos de imprensa e falou sobre ações emergenciais e da emoção de vencer o pleito após três meses de campanha. Cecília destacou que é uma emoção muito grande chegar a esse resultado, em uma caminhada classificada por ela como “bonita, mas sempre com obstáculos e dificuldades”. “Dentro dessas dificuldades, procuramos manter o lado propositivo e, ao longo da caminhada, aumentamos nossa responsabilidade com esse projeto. Estou muito feliz, juntamente com meu vice, Alfredo Ramalho (PRB), e de Chico Ferramenta, nosso coordenador geral, e de Fred Ferramenta, meu filho mais velho, que coordenou a parte executiva da campanha. Estamos felizes, agradecidos a todos os eleitores, militantes, bem como aos partidos aliados”, declarou.

A petista destacou que o fato de ter experiência ao lado de Chico Ferramenta e de conhecer a cidade e seus problemas, a fez conceber também as soluções para os problemas. “É claro que é um desafio muito grande que vamos enfrentar, não é simplesmente chegar e começar a resolver tudo, mas alguns problemas não podem esperar, entre eles cito as questões relativas às áreas da saúde, de limpeza pública, das creches e da educação. É preciso pensar que em fevereiro já se iniciam as aulas, e então precisamos iniciar um trabalho para que se tenha todas as condições para isso”, detalhou.

Outro ponto citado por Cecília é o transporte escolar, cortado recentemente e que faz parte do caos vivido por Ipatinga. “É um dos pontos que não podemos esperar. Para isso, vamos nos preparar nesse período de transição, após a euforia da eleição, pensaremos nesse plano emergencial, porque até agora temos um programa, e daqui pra frente faremos o planejamento do nosso trabalho, e ele passa por essas questões citadas acima”, exemplificou.

. Equipe

Sobre as pessoas que irão compor sua equipe de governo, Cecília explicou que “será analisado o perfil necessário para montar esse time que jogará junto conosco na administração, mas vamos discutir isso junto com nosso vice e nossos parceiros, nossos aliados, para construir o melhor time, para já chegar fazendo o melhor por Ipatinga”, pontuou.

Sobre a queda de arrecadação enfrentada pelo município, a petista ponderou que a questão é relativa. “A arrecadação pode cair de um lado, mas é necessário compensar de outras formas, buscando os recursos onde eles existem. Ipatinga perdeu a oportunidade de trazer recursos do governo federal para ampliar unidades de saúde da família, por exemplo. Ipatinga não fez gestão junto ao governo federal e estadual para buscar recursos. Administrar é ter vontade política e criatividade, e precisamos conciliar essas duas situações para buscar parcerias dentro do próprio município”, frisou.

. Secretarias

Questionada sobre a criação de secretarias, Cecília enfatizou que a única secretaria definida e que deverá ser criada, imediatamente, é a de Segurança Cidadã. As outras ainda não foram decididas, pois serão pensadas de forma “responsável e ao longo do governo”.

A partir de agora, conforme a prefeita eleita, é preciso descer do palanque e articular, indiferentemente do governo ser “desse ou daquele”. Segundo ela, é preciso trabalhar no sentido de trazer o que há de melhor para o município. “Vamos trabalhar em conjunto para nossa região crescer, faremos essa articulação conjuntamente. Tenho certeza que vamos recolocar Ipatinga no lugar de importância que a cidade merece”, concluiu.

. Números finais do pleito em Ipatinga

Cecília Ferramenta (PT) 81.475 (61,54%)

Rosângela Reis (PV) 29.417 (22,22%)

Daniel Cristiano (PCB) 16.096 (12,16%)

Jésus Nascimento (PMDB) 5.400 (4,08%)

Brancos 4.175 (2,87%)

Nulos 8.819 (6,7%)

Abstenção 30.563 (17,37%)

Fonte: http://www.diariodoaco.com.br/noticias.aspx?cd=67136


 

Copyright © 2012 Todos os Direitos Reservado - www.euamoipatinga.com.br
Eu Amo Ipatinga - E-mall : contato@euamoipatinga.com.br