Ipatinga, 25 de Fevereiro de 2021
NOTÍCIAS

Moradores se aventuram em ponte no Barra Alegre

- Apesar do perigo, pedestes, ciclistas e motociclistas insistem em usar a passagem


Ciclistas utilizam a passagem mesmo com a sua interdição

Quase um mês após ter parte da estrutura levada pela chuva, a ponte de acesso ao distrito de Barra Alegre continua sem solução. Desde o dia 31 de janeiro, moradores convivem com o problema e se aventuram transitando pela estreita passagem que, para muitos, é o roteiro mais curto para sair do distrito. Na manhã dessa terça-feira (26), moradores daquela localidade relataram a dificuldade em ter de utilizar apenas uma ponte e o transtorno ocasionado pela interdição.

Para buscar a filha no bairro Limoeiro, uma moradora do distrito continua utilizando o que restou da estrutura da ponte para passar de bicicleta. O trajeto não é dos mais seguros, uma vez que é possível observar rachaduras na estrutura da ponte, que recebe, além de ciclistas, motociclistas e pedestres que buscam encurtar o caminho. A passagem que vem sendo utilizada originalmente era apenas para saída do distrito. Recentemente, um carro colidiu com uma moto, derrubando a piloto, que por pouco não caiu no ribeirão.

Moradores relatam que a situação tem sido cômoda para alguns comerciantes que ficam situados no trecho, que agora está movimentado. “Como o movimento é todo voltado para a ponte que restou, as vendas também aumentaram. Não é bom nem identificar a reclamação, porque pode pegar mal pra gente. Eu tenho um filho de seis anos que não pode nem por o pé na rua mais, por causa do perigo, pois o trânsito agora é constante, além da poeira, que não tem fim. Queremos a reconstrução da ponte de entrada para que esse caos termine”, pontuou a moradora.

Outra moradora do Pedra Branca reitera o discurso e explica que, para chegar aos outros bairros, tem de utilizar a ponte que restou, vivenciando por diversas vezes o acúmulo no trânsito. “Carros, caminhão, moto e até ciclistas ficam ‘embolados’ ali, é um perigo, pois a ponte parece mais estreita que a outra que cedeu. Nosso receio é também quanto a próxima chuva, já imaginou se a passagem que restou for arrastada? Ficaremos ilhados”, lamentou.

. Espera

O vice-presidente da Associação de Moradores de Barra Alegre, José Geraldo Rosa, explica que esteve na prefeitura acompanhado do presidente da entidade, no início deste mês, e foram informados de que é preciso esperar o fim do período chuvoso. A mesma explicação foi fornecida pela assessoria de Comunicação da prefeitura, que relatou que os reparos na fundação da ponte do distrito de Barra Alegre estão previstos para o fim do mês de março, período em que há previsão de redução da intensidade da chuva.

A espera dos moradores deve durar um bom tempo, uma vez que, conforme divulgado pelo DIÁRIO DO AÇO na edição dessa terça-feira (26), depois de um período sem chuva, o clima seco do Vale do Aço deverá acabar ainda esta semana. De acordo com o coordenador do Climatempo Minas e professor da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), Ruibran dos Reis, a umidade relativa do ar começa a subir na região e tempestades devem ser registradas a partir desta quinta-feira (28).

Repórter : Bruna Lage

Fonte: http://www.diariodoaco.com.br/noticias.aspx?cd=70241




 

Copyright © 2012 Todos os Direitos Reservado - www.euamoipatinga.com.br
Eu Amo Ipatinga - E-mall : contato@euamoipatinga.com.br