Ipatinga, 26 de Fevereiro de 2021
NOTÍCIAS

Parque Ipanema receberá sala de cinema

- Projeto Cinemóvel 2013 leva filmes nacionais para todas as idades com exibição gratuita


O DVD infantil “Peixonauta 6” será uma das opções para crianças

Ipatinga é uma das três cidades mineiras selecionadas para receber a mostra de filmes itinerante – Cinemóvel 2013. A promoção inovadora e divertida é uma realização da Conexão Cultural Tigre e do Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH), com apoio da Prefeitura de Ipatinga. O cinema itinerante conta com uma moderna sala estruturada no interior de um caminhão, e permanecerá na cidade entre dias 13 e 15 de março, exibindo filmes nacionais direcionados a diferentes faixas etárias.

A partir da próxima quarta-feira (13), o Parque Ipanema vai receber a nova edição do Cinemóvel, reunindo um público interessado em acompanhar a safra do cinema nacional de qualidade. Em caso de grupos com mais de dez pessoas, é necessário realizar agendamento na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, pelo telefone 3829-8059, até sexta-feira (8).

Entre março e julho, o projeto cultural vai percorrer 22 cidades de sete estados brasileiros. Em Minas Gerais, além de Ipatinga, os municípios escolhidos para a realização do cinema itinerante foram Pouso Alegre e Divinópolis.

. Sessões

Na temporada em Ipatinga serão apresentados sete filmes, de classificação livre, de 12 e 14 anos. As produções serão exibidas em uma sala de cinema equipada com 30 poltronas, tela de 120 polegadas, som digital de alta qualidade, iluminação especial, climatização, isolamento acústico e térmico e rampa de acesso para pessoas deficientes.

O Cinemóvel vai apresentar dez sessões em Ipatinga: na quarta-feira (13), às 13h30, 15h30 e 19h; na quinta-feira (14), às 8h, 10h, 13h30, 15h30 e 19h, e na manhã de sexta-feira (15), às 8h e 10h.

SINOPSES

. Lixo Extraordinário (livre)

Filmado ao longo de dois anos, o filme acompanha o trabalho do artista plástico Vik Muniz em um dos maiores aterros sanitários do mundo: o Jardim Gramacho, na periferia do Rio de Janeiro. Lá, ele fotografa um grupo de catadores de materiais recicláveis, com o objetivo inicial de retratá-los. No entanto, o trabalho com esses personagens revela a dignidade e o desespero que enfrentam quando sugeridos a re-imaginar suas vidas fora daquele ambiente. A equipe tem acesso a todo o processo e, no final, revela o poder transformador da arte e da alquimia do espírito humano.

. Peixonauta 6 – Desvendamos as Pistas (livre)

Um dos grandes sucessos do canal Discovery Kids, na série animada Peixonauta o agente secreto que vive as mais incríveis aventuras com seus melhores amigos, Marina e Zico, no Parque das Árvores Felizes. O DVD é dividido em oito episódios: O Caso do Xereta Escondido, O Caso das Folhas Voadoras, O Caso da Grande Chuva, O Caso da Gargalhada, O Caso dos Cachorrinhos, O Caso do Presente da Marina, O Caso das Coisas que Desaparecem e O Caso dos Três Cantores.

. Cocoricó Conta Clássicos (livre)

Júlio, Lilica, Caco, Zazá, Mimosa, Alípio e outros formam a turma do Cocoricó, grupo de personagens do programa infantil homônimo da TV Cultura. Juntos, eles interpretam contos famosos da literatura internacional como Rapunzel, A Bela e a Fera, O Corcunda de Notre Dame e A Cigarra e a Formiga, adaptando-os à realidade brasileira.

. Eu e Meu Guarda-chuva (livre)

Em sua última noite de férias, Eugênio, um menino de 11 anos, e seu melhor amigo, Cebola, envolvem-se em aventuras inimagináveis para resgatar Frida, sua paixão e colega de escola, que foi sequestrada pelo fantasma do temível Barão Von Staffen. Nesta odisseia, Eugênio contará com a ajuda de um guarda-chuva herdado de seu saudoso avô, que lhe dará a coragem necessária para seguir em frente. O duelo final entre o Barão e Eugênio decidirá o destino de Frida e de todos eles.

. O Homem do Futuro (12 anos)

João/Zero é um cientista genial, mas infeliz porque há 20 anos foi humilhado publicamente durante uma festa e perdeu Helena, uma antiga e eterna paixão. Certo dia, uma experiência com um de seus inventos permite que ele faça uma viagem no tempo, retornando para aquela época e podendo interferir no seu destino. Mas, quando ele retorna, descobre que sua vida mudou totalmente e agora precisa encontrar um jeito de alterar essa história, nem que para isso tenha que voltar novamente ao passado. Será que ele conseguirá acertar as coisas?

O Menino da Porteira (12 anos)

Anos 50. No vilarejo de Rio Bonito, o peão Diogo conduz uma grande boiada até a Fazenda Ouro Fino. Ao passar pelo sítio Remanso, ele conhece Rodrigo, um garoto que sonha em se tornar um boiadeiro. Logo eles se tornam amigos, sendo também testemunhas das injustiças que ocorrem na região, devido à ganância do major Batista, dono da Fazenda Ouro Fino. O major ordena que seus capangas chantageiem os moradores locais para que vendam o gado pelo preço que deseja. A situação muda quando Otacílio Mendes, pai de Rodrigo, decide se rebelar, contando com a ajuda do farmacêutico dr. Almeida.

. Reis e Ratos (14 anos)

Depois que um coreto de uma pequena cidade é destruído por uma misteriosa bomba no interior no Rio de Janeiro, uma cantora que seria a principal vítima descobre que o enigmático locutor Hervê Gianini foi o responsável por sua salvação. Porém, o mediúnico funcionário da rádio não fazia ideia de que estaria atrapalhando os planos de desestabilizar o Brasil, arquitetados por Troy Somerset, agente da CIA, e Major Esdras, auxiliados pelo meliante Roni Rato. Tudo isso acontecendo nos dias que antecedem o Golpe Militar de 1964.

Fonte: http://www.diariodoaco.com.br/noticias.aspx?cd=70408




 

Copyright © 2012 Todos os Direitos Reservado - www.euamoipatinga.com.br
Eu Amo Ipatinga - E-mall : contato@euamoipatinga.com.br