Ipatinga, 20 de Agosto de 2019
NOTÍCIAS

Ipatinga discute implantação da Ceasa

- Atualmente, Ceasa de Belo Horizonte é o maior fornecedor de produtos hortifrutigranjeiros, ao lado do Ceasa de Caratinga e dos produtores rurais


Sem Ceasa, atacadistas negociam ao ar livre

A prefeitura apresentou às Centrais de Abastecimento de Minas Gerais S/A (CeasaMinas) a proposta de instalação de um centro atacadista no município.

A apresentação do pleito foi feita durante reunião na terça-feira (12), que contou com a prefeita Cecília Ferramenta (PT), com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Hélcio Muzzi Martins, e representantes da CeasaMinas, Edilberto José Silva, Cláudio Rodrigues e Charles Siqueira.

Cecília Ferramenta destacou a importância de uma central de abastecimento no município. “A Ceasa em Ipatinga facilitará a venda e distribuição dos produtos produzidos aqui e em cidades vizinhas. Ao otimizar a logística, há possibilidade de reduzir os custos de transporte e melhorar a qualidade dos produtos”, enfatizou.

Por meio de um convênio de cooperação técnica, a ser firmado na próxima semana, a proposta visa organizar o sistema de abastecimento de produtos hortifrutigranjeiros no comércio de Ipatinga. A partir do convênio, uma equipe técnica da PMI e profissionais da CeasaMinas farão um levantamento para avaliar a viabilidade mercadológica para implantação do Ceasa em Ipatinga.

. Ipatingão

Atualmente, o município conta com a Feira de Atacado do Ipatingão, que funciona semanalmente nas segundas e quintas-feiras no estacionamento do Estádio Municipal João Lamego Neto (Ipatingão). A feira ocupa uma área de 20 mil m² e abriga 63 comerciantes e produtores, além de 11 comerciantes de comidas típicas, brinquedos, CD’s, e produtos derivados do leite.

O Ceasa de Belo Horizonte é o maior fornecedor de produtos hortifrutigranjeiros para a Feira do Ipatingão, ao lado do Ceasa de Caratinga e dos produtores de Iapu, Bugre e Ubaporanga.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Hélcio Martins, os números de vendas da Feira do Ipatingão mostram o potencial que o município possui para instalação da central de abastecimento. “Cerca de 500 toneladas de mais de 60 tipos de produtos hortifrutigranjeiros são vendidos na feira semanalmente, o que representa expressividade no comércio dos alimentos”, argumenta.

Foto: Wôlmer Ezequiel

Fonte: http://www.diariodoaco.com.br


 

Copyright © 2012 Todos os Direitos Reservado - www.euamoipatinga.com.br
Eu Amo Ipatinga - E-mall : contato@euamoipatinga.com.br