Ipatinga, 25 de Fevereiro de 2021
NOTÍCIAS

Descaso do governo destrói a Lagoa do Parque Ipanema

Com a diminuição do nível da água, o barro tomou conta da lagoa e deixou a área com aspecto de brejo


A lagoa do Parque Ipanema era o principal cartão postal da cidade; sem água, ela está secando e sua fauna morrendo, enquanto o governo nada faz

Cartão postal da cidade, a lagoa do Parque Ipanema está secando. O lago que já chegou a ter dois metros de profundidade hoje não chega aos 80 centímetros e seu nível continua baixando.

Para encher a lagoa e dar oxigênio a ela, duas bombas realizavam o trabalho de retirar água de um poço artesiano e levá-la para o lago. Porém, há cerca de seis meses uma delas estragou e ainda não foi consertada. Relatórios informando o problema foram enviados à Prefeitura de Ipatinga, que é a responsável pela manutenção do Parque, mas até então nada foi feito.

Com a diminuição do nível da água, o barro tomou conta da lagoa e deixou a área com aspecto de brejo. É possível até mesmo ver pessoas passando dentro da lagoa para atravessar de um ponto a outro.

O tempo quente, seco e sem chuvas também complicam ainda mais a situação. Sem oxigênio, muitos peixes do lago morreram, comprometendo o “Pescando no Parque Ipanema”, tradicional campeonato de pesca que era realizado no local.

De acordo com a Prefeitura, a bomba queimou devido à ação de vândalos, que cortaram os fios e ocasionaram um curto no sistema, mas já teria sido retirada para manutenção. Até hoje, o governo Robson não conseguiu consertar o aparelho e evitar a degradação da lagoa, a mortandade de peixes e a destruição do principal cartão postal da cidade.

Fonte: http://www.diariopopularmg.com.br/vis_noticia.aspx?id=3190




 

Copyright © 2012 Todos os Direitos Reservado - www.euamoipatinga.com.br
Eu Amo Ipatinga - E-mall : contato@euamoipatinga.com.br