Ipatinga, 26 de Fevereiro de 2021
NOTÍCIAS

Lagoa do Parque Ipanema recebe bombeamento de água emergencial

Na semana passada, a imprensa do Vale do Aço noticiou o estado precário em que se encontrava a lagoa do Parque Ipanema, cartão postal da cidade. O lago, que já chegou a ter dois metros de profundidade, estava com apenas 80 centímetros


UMA BOMBA auxiliar foi utilizada para transferir água do ribeirão Ipanema em caráter emergencial

Durante o feriado prolongado, profissionais da Prefeitura de Ipatinga trabalharam numa ação emergencial para elevar o nível de água da lagoa do Parque Ipanema. A medida foi adotada após um encontro entre oficiais da Polícia Militar Ambiental, do promotor de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de Ipatinga, Walter Freitas de Moraes Júnior, e de técnicos da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente da Prefeitura de Ipatinga (Sesuma) na tarde da última quinta-feira (11).

A lagoa do Parque Ipanema possui 13 mil m² de área e é alimentada por duas bombas conectadas a poços artesianos. Recentemente, a ação de vândalos destruiu o painel de força responsável pelas bombas de alimentação da lagoa, o que acabou queimando uma delas. Com a danificação de um dos equipamentos, agravada pelo atual período de seca, o nível de água do lago baixou.

“A administração municipal já providenciou a restauração do painel de força e substituiu a bomba queimada por uma nova, adquirida em Belo Horizonte. Além disso, técnicos da Sesuma providenciaram uma bomba auxiliar para transferir água do ribeirão Ipanema para a lagoa do parque, em caráter emergencial”, assegura a Secretária de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Cláudia Brum.

Nesta segunda-feira (15), o nível de água da lagoa do Parque Ipanema já foi elevado. Com o perfeito funcionamento das duas bombas conectadas aos poços artesianos e a transferência de água do ribeirão Ipanema, em breve o lago do principal cartão postal de Ipatinga estará com nível de água normalizado. O risco de mortalidade dos peixes não ocorre mais.

. ESTRAGO

Na semana passada, a imprensa do Vale do Aço noticiou o estado precário em que se encontrava a lagoa do Parque Ipanema, cartão postal da cidade. O lago, que já chegou a ter dois metros de profundidade, estava com apenas 80 centímetros. A bomba responsável por encher a lagoa e dar oxigênio a ela estava estragada há cerca de seis meses.




 

Copyright © 2012 Todos os Direitos Reservado - www.euamoipatinga.com.br
Eu Amo Ipatinga - E-mall : contato@euamoipatinga.com.br