Ipatinga, 18 de Outubro de 2019
NOTÍCIAS

NOVO ESPORTE CLUBE IPATINGA

- Contagem regressiva: lançamento do Novo Esporte


Time acerta os últimos detalhes para o lançamento oficial, no próximo dia 17, com comissão técnica completa, alguns jogadores e o uniforme, que ainda é mantido em sígilo

No próximo dia 17, os torcedores de Ipatinga conhecerão oficialmente o novo time da cidade. O presidente e fundador da agremiação, João Francisco Silva, o João Chico, em evento a ser realizado no Ipaminas, no bairro Cidade Nobre, apresentará o uniforme do Novo Esporte Clube Ipatinga, além da comissão técnica, que já está definida, e alguns dos jogadores já contratados para a temporada 2013. O único compromisso da equipe é a Terceirona do Campeonato Mineiro, que começará no mês de agosto, dando aos dois primeiros colocados o acesso ao Módulo II do Estadual.

Inicialmente, a apresentação oficial do ‘quero-quero’ de Minas seria no mês de fevereiro, mas uma série de atrasos em relação a uniformes, e até mesmo o adiamento da Terceirona fizeram o presidente João Chico atrasar o evento em mais de um mês. “Tivemos alguns problemas, comuns deste começo de trabalho. Este tempo que ficamos em silêncio, ficamos trabalhando e estruturando o time, e resolvendo alguns detalhes do uniforme, como seria o tipo de costura, onde ficarão os patrocínios e quem seria o fornecedor do material esportivo. Tudo isso atrasou um pouco o nosso planejamento. Mas resolvemos tudo e estamos pronto para começar. Outro problema foi que a própria Federação Mineira mudou o início competição da primeira quinzena de julho para o final de agosto, então não tínhamos porque deixar um time treinando seis meses sem competição”, declarou o empresário. O fornecedor do material esportivo do Novo Esporte será a Kickball, fornecedora conhecida em Minas, que faz os uniformes de times como o Nacional, que disputa a primeira divisão do Mineiro, do Democrata e do Minas Futebol, que disputam o Módulo II do Mineiro; além de ser parceira da Federação Mineira de Futebol e do Resende, do Rio de Janeiro. Os patrocinadores também já estão definidos: Grupo Oliveira, Edfer, Posto GT e Alugavaço, além da própria Indumep, que pertence a João Chico.

. Comissão técnica formada

No começo de fevereiro, o Novo Esporte anunciou parte de sua comissão técnica: o ex-meia Wagner Cabeça será o treinador. Ele foi comandante das categorias de base do Ipatinga FC. O auxiliar técnico dele será o experiente Aloisio Basilio, que também atuou como meia e que já passou, como preparador físico, treinador e assistente técnico, por Aciaria, Ideal, Nacional de Nova Serrana e o próprio Tigrão de Aço, além de ter sido vice-campeão mineiro de futebol feminino pelo Iguaçu em 2009. Um dos últimos nomes definidos foi o do preparador físico do Novo Esporte: Elder Euler, preparador físico da Usipa. Ele é formado em Educação Física pelo Unileste. Parte do elenco deve ser apresentada no próximo dia 17, mas o time deve começar os treinamentos regulares no mês de maio. “Iremos treinar três meses, para os jogadores pegarem entrosamento, e depois vamos pro campeonato. Treinaremos em maio, junho e julho, para chegar forte na Terceirona, e levar Ipatinga de volta para o Módulo II”, disse o presidente.

. Elenco regional

Quando foi criado, o Novo Esporte apresentou duas ideias essenciais: proporcionar um novo time para a torcida de Ipatinga, e formar uma equipe com jogadores da cidade e da região, proporcionando uma identificação ainda maior entre torcida e elenco. Inicialmente, a ideia era a contratação de sete jogadores profissionais de fora e entre 15 e 16 do Vale do Aço, entre eles revelações do futebol regional. Porém, a surpresa na formação do elenco, que está sendo feita junto com o novo treinador, é que o número de atletas de Ipatinga deve ser ainda maior. “Tínhamos um planejamento, visando dar oportunidade para atletas da cidade, e hoje estamos muito surpresos com a quantidade e qualidade de jogadores profissionais de Ipatinga. Jogadores de excelente qualidade técnica. Até o momento fechamos já com três jogadores, apalavrados, faltando assinar o contrato. Pretendemos ter um elenco de 25 atletas, e destes 18 ou mais devem ser nascidos em Ipatinga e nas cidades próximas. Vamos conseguir fazer um time realmente com a cara da nossa cidade, que é a nossa intenção desde o começo”, explicou João Chico.

. Jogar onde?

Uma das indagações que o presidente do Novo Esporte mais ouve é sobre onde à nova agremiação irá jogar. O principal palco da cidade é o estádio Municipal João Lamego Neto, o Lamegão, que está totalmente fora das condições de uso. João Chico revela que o ideal seria jogar no Gigante do Parque Ipanema, que, em condições de uso, é um dos melhores do estádio. Mas, se não for possível, ele tem várias opções, até mesmo um estádio na cidade vizinha. “Eu quero mandar os nossos jogos no Lamegão. É a casa do futebol da nossa cidade. Não sei como irá acontecer, mas se não derem condições para a gente jogar ali, temos outras opções. O ideal é o Lamegão, mas podemos mandar jogos no Louis Ensch também. Eu posso jogar no campo do Canaã, no Iguaçu, Usipa, e até no Campo do Ideal, quando ele ficar pronto. A Terceirona não atrai tanta torcida assim, e estamos conversando, nos identificando com a cidade. Se conseguirmos um público grande, vai ser de mil pessoas, e estes campos menores comportam. Sem o Lamegão, o ideal, é conseguir os laudos e liberações para o Campo do Iguaçu. Lá será o nosso Caldeirão. Vai ser difícil ganhar da gente ali dentro. Quando disputamos o feminino do Mineiro com o Iguaçu, o Galo nunca venceu ali dentro. A torcida fica perto, a pressão do torcedor é maior, e o time ganha força. Nossa intenção é resgatar os torcedores de Ipatinga para um time da cidade. Sabemos que temos este público. Se não tivesse, o futebol amador não tinha tanto público, jogos com 500, 600 pessoas assistindo”, relembrou o presidente.

Repórter: Zé Vinícius

Fonte: http://www.jornalvaledoaco.com.br


 

Copyright © 2012 Todos os Direitos Reservado - www.euamoipatinga.com.br
Eu Amo Ipatinga - E-mall : contato@euamoipatinga.com.br