Ipatinga, 26 de Fevereiro de 2021
NOTÍCIAS

PARQUE IPANEMA

Ainda falta alguns centímetros para a Lagoa do PARQUE IPANEMA voltar ao seu nível normal


A chuva ocorrida no sábado (13) colaborou com a velocidade com que a lagoa foi reabastecida. Funcionários da Prefeitura que cuidam do Parque afirmaram que “até o clima colaborou para que um dos cartões postais da cidade voltasse a ser belo”.

Há cerca de dois meses, devido a um defeito apresentado na bomba de água responsável pelo abastecimento, o nível de água da lagoa do Parque Ipanema vinha diminuindo. O equipamento teria queimado, interrompendo a recomposição da água e fazendo com que o local, que tem cerca de dois metros de profundidade, chegasse a menos de “um palmo de água”.

As medidas adotadas pela administração municipal para que a lagoa não secasse surtiram efeito. Na sexta-feira (12), uma bomba de água foi instalada às margens do Ribeirão Ipanema para que abastecesse a lagoa, evitando que fosse “totalmente seca”.

Um caminhão pipa auxilia no reabastecimento da lagoa, que voltou a ter peixes e alguns patos. Valmir Clementino, responsável pelos serviços de jardinagem do Parque, declarou que em poucos dias a lagoa estará como antes. “Em breve a lagoa vai estar totalmente cheia e linda como antes, para as pessoas visitarem e desfrutarem da bela paisagem”.




 

Copyright © 2012 Todos os Direitos Reservado - www.euamoipatinga.com.br
Eu Amo Ipatinga - E-mall : contato@euamoipatinga.com.br