Ipatinga, 18 de Outubro de 2019
NOTÍCIAS

Nova agência central dos Correios abre as portas

Três anos e um mês depois, agência é reaberta. Para a reforma e ampliação os Correios gastaram no total R$ 2.657,504 milhões, mas a capacidade de atendimento ficou 20% maior


Entrou novamente em funcionamento a agência Central dos Correios em Ipatinga, localizada na avenida João Valentim Pascoal, 829, ao lado da Escola Estadual Manoel Izídio.

Após uma longa espera, que envolveu inclusive a interrupção das obras por problemas com a firma contratada, entrou novamente em funcionamento a agência Central dos Correios em Ipatinga, localizada na avenida João Valentim Pascoal, 829, ao lado da Escola Estadual Manoel Izídio. O atendimento ao público é feito com naturalidade e em condições melhores, mas a nova gerente diz que inicialmente a estrutura é provisória, sendo a reabertura realizada na última sexta-feira (31), às 14h. Conforme ela, a inauguração formal deve aguardar alguns dias.

A nova gerente da Agência Central é Rosângela Martins Andrade Franco. Ela diz que as modernas instalações, com capacidade de atendimento 20% maior - entre outros aspectos graças ao maior número de guichês -, ainda necessitam de alguns “pequenos ajustes”.

Nesta segunda-feira (03), já se percebia um grande público na agência realizando os mais diversos serviços que a nova agência tem a oferecer como postagens e banco postal. A área total construída passou de 800 metros para 1,5 mil metros quadrados. O novo prédio foi totalmente reformado e teve a parte de distribuição ampliada. O local é todo climatizado, com acessibilidade para pessoas com necessidades especiais e móveis ergonômicos para maior conforto dos empregados.

. O atraso

A reforma e ampliação da agência teve início em 29 de abril de 2010, coincidentemente a data de aniversário da cidade, quando então o atendimento passou a ser realizado em novo endereço na mesma avenida, no número 117, em um prédio foi alugado. Na ocasião da mudança, falou-se numa previsão de entrega da construção num período de oito a 12 meses. Mas a reabertura acontece três anos e um mês após.

A reforma começou, mas foi paralisada no dia 22 de agosto de 2011, quando a Construtora Alves, de Belo Horizonte, que assumiu o serviço 16 meses antes, abandonou o canteiro e foi necessária a realização de uma nova licitação. A Construtora Vilas Boas Safar Ltda, de Belo Horizonte, venceu a licitação via pregão eletrônico e começou a nova prestação de serviço em 17 de dezembro de 2012.

. Gastos

O valor total do investimento foi de R$ 2.657,504 milhões, recurso oriundo da ECT – Empresa de Correios e Telégrafos. Rosângela Martins Andrade diz que geralmente são atendidas em torno de 250 a 300 pessoas por dia, mas na nova agência existe a possibilidade desse número aumentar consideravelmente. Ainda estamos funcionando no sistema de filas, mas logo instalaremos o regime de senhas. Também precisamos de um local melhor para as caixas postais. Falta apenas isso e alguns sistemas a serem instalados para que a agência fique totalmente pronta”, afirma a gerente.

Fonte: http://www.jornalvaledoaco.com.br


 

Copyright © 2012 Todos os Direitos Reservado - www.euamoipatinga.com.br
Eu Amo Ipatinga - E-mall : contato@euamoipatinga.com.br