Ipatinga, 25 de Fevereiro de 2021
NOTÍCIAS

FLAVIANO GAGGIATO: MÉRITO INDUSTRIAL DE 2013



Empresário Flaviano Mirco Gaggiato

Foi condecorado no dia 23 de maio, com a medalha de mérito industrial, em evento realizado em comemoração ao Dia da Indústria, na sede da Fiemg, o empresário Flaviano Mirco Gaggiato. Pra quem não conhece, Flaviano é um dos herdeiros da tenacidade, do espírito empreendedor e da generosidade do italiano Vito Gaggiato, patriarca que há quase 40 anos fundou a Viga Caldeiraria.

A comemoração do Dia da Indústria realizada pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), no Centro de Feiras e Exposições George Norman Kutova (Expominas), na região Oeste de Belo Horizonte, foi marcada não só por homenagens, mas também por cobranças ao poder público.

Melhorias em rodovias importantes, como a BR-381 e o Anel Rodoviário de Belo Horizonte, além da ampliação do Aeroporto Internacional Presidente Tancredo Neves, em Confins, Região Metropolitana de Belo Horizonte, são alguns dos pleitos do setor, com vistas a alavancar os investimentos e retomar o ritmo de crescimento.

Flaviano, para quem o conhece ou teve o privilégio da sua convivência, se caracteriza, principalmente, pela sua serenidade. Possui equilíbrio e sensatez virtudes raras dos homens de bem e, sobretudo, que atuam no inóspito terreno do mundo dos negócios.

Filho de dona Amábile e irmão de Adriano e Luana Gaggiato, conduz com muita propriedade os destinos de boa parte do expressivo setor metalomecânico. Um dos fundadores do Sindicato das Indústrias do Setor Metalmecanico do Vale do Aço (Sindimiva), atuou para a implantação da unidade Vale do Aço da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais. Hoje, é seu vice-presidente e virtual sucessor de Luciano Araújo.

A Viga Caldeiraria tem em sua história inúmeros feitos de destaques na construção pesada. Para ilustrar, a fabricação de blocos de cascos de navio e acessórios. Junto a Faceme, CMI, ATA, BEMA, LIDER, ARCON e tantas outras empresas há mais de quatro anos estão consolidando um importante Polo Naval no interior de nosso estado. O nosso Polo Naval Seco.

Mas, a mineração tem sido sua principal expertise. Fabricante de vários equipamentos para clientes como Vale, MMX, Samarco com parceiras internacionais se inclui pelas colunas e células de flotação, principais responsáveis pelo beneficiamento do minério de ferro.

Flaviano Gaggiato, o Negócios e Empregos rende homenagem e apresenta ao leitor do negócios e empregos como ícone do desenvolvimento regional.

Ronaldo Wanderson Soares

Fonte: http://www.diariodoaco.com.br


 

Copyright © 2012 Todos os Direitos Reservado - www.euamoipatinga.com.br
Eu Amo Ipatinga - E-mall : contato@euamoipatinga.com.br