Ipatinga, 20 de Agosto de 2019
NOTÍCIAS

Desafio em Ipatinga para ciclista, motociclista



Na quinta-feira (13), o assunto Mobilidade Urbana deverá ser debatido em audiência pública a partir das 18h30, na Câmara Municipal.

Numa iniciativa do Mutirão Pela Ética e Cidadania, que tem entre seus líderes a historiadora Marilene Tuler, será realizada nesta terça-feira (11) uma intervenção revolucionária na cidade, como proposta para melhoria do transporte cicloviário: é o Desafio Intermodal de Mobilidade Urbana, a ser cumprido por um cadeirante, um ciclista, um motociclista, um motorista em um automóvel e por um passageiro de ônibus. das 17 às 18 horas, no trajeto entre o Hospital Márcio Cunha – Unidade I até a Praça dos Três Poderes, no Centro de Ipatinga.

Conforme os organizadores, haverá câmeras nos capacetes dos participantes para gerar imagens do trajeto. O Desafio proposto não é uma corrida, mas uma avaliação da eficiência dos diversos meios de transporte disponíveis na cidade. O controle do tempo de partida e chegada de cada um será realizado por duas equipes, uma em cada ponto.

Na quinta-feira (13), o assunto Mobilidade Urbana deverá ser debatido em audiência pública a partir das 18h30, na Câmara Municipal.

Segundo a ciclista Jamille Barcelos, universitária, o Desafio Intermodal, realizado em várias cidades brasileiras como Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, busca alternativas para o problema de mobilidade urbana. A iniciativa visa repensar a cidade e o tipo de modal que melhor se enquadra no trânsito.

O maior objetivo é mostrar que existem opções além do automóvel para se deslocar em uma cidade, estimulando a discussão sobre a eficiência, sustentabilidade de cada deslocamento e avaliando as políticas públicas voltadas ao transporte.

Fonte: http://www.jornalvaledoaco.com.br6


 

Copyright © 2012 Todos os Direitos Reservado - www.euamoipatinga.com.br
Eu Amo Ipatinga - E-mall : contato@euamoipatinga.com.br