Ipatinga, 7 de Dezembro de 2019
NOTÍCIAS

Projeto Xerimbabo lança concursos escolares



Mais de 300 pessoas participaram das discussões por meio de músicas lúdicas e atividades pedagógicas, alinhados à “Era da Harmonia”, tema deste ano

Os seminários de educação ambiental, realizados de 5 a 10 de junho, marcaram o início da 29ª edição do Projeto Xerimbabo Usiminas em Ipatinga. Os encontros tiveram o propósito de proporcionar aos educadores uma base de conhecimento da temática e vivências sobre os aspectos das relações humanas e com o ambiente. A partir disso, agora o Projeto chega às salas de aula com concursos e premiações. Mais de 300 pessoas participaram das discussões por meio de músicas lúdicas e atividades pedagógicas, alinhados à “Era da Harmonia”, tema deste ano. A partir de agora, o Xerimbabo vai para a sala de aula por meio dos concursos de redação e desenho.

. Concursos

Após esta primeira etapa, agora os educadores têm a missão de levar o conteúdo do Xerimbabo até seus alunos. Já estão abertos os concursos de redação e desenho, além da indicação das iniciativas ambientais para o “Melhor Educador Ambiental” e a “Escola Ecológica”.

Os primeiros colocados com as melhores redações, nas duas das categorias participantes, receberão prêmios de incentivo como tablets. Já o autor do melhor desenho de educação infantil será premiado com uma bicicleta. O educador ambiental-destaque receberá um notebook e a escola ecológica um microcomputador com uma impressora.

Para participar, basta que a escola selecione os melhores trabalhos obedecendo aos regulamentos. As informações completas, prazo de entrega e o formulário de inscrição estão disponíveis no site www.usiminas.com/xerimbabo.




 

Copyright © 2012 Todos os Direitos Reservado - www.euamoipatinga.com.br
Eu Amo Ipatinga - E-mall : contato@euamoipatinga.com.br