OPERAÇÃO
Operada simultaneamente por 11 operadores, a máquina pesa aproximadamente 120 toneladas. Pouco mais de uma semana após o início de sua utilização, a renovadora já possibilitou a substituição de 3 mil dormentes da linha férrea da Vale.
A renovadora de linha da EFVM é a segunda máquina do tipo a operar em uma ferrovia brasileira. A primeira, também adquirida pela Vale, foi implantada na Estrada de Ferro Carajás (EFC) e é apenas um dos equipamentos utilizados pela mineradora em sua malha como forma de garantir segurança, eficiência e produtividade. Como parte das iniciativas voltadas a esse fim, a Vale desenvolve ainda uma série de outras ações contínuas para reforçar, a cada dia, a excelência e a segurança operacional em sua malha ferroviária.
RAIO-X
Responsável por percorrer toda a linha em busca de eventuais falhas e defeitos nos trilhos e nos demais componentes da via férrea, o Carro Controle, que também integra o conjunto de máquinas utilizadas na manutenção das ferrovias da Vale, detecta as anomalias encontradas ao longo da malha e sinaliza os pontos onde há necessidade de manutenção. “É uma espécie de Raio X, que gera relatórios sobre as condições de via e apresenta os locais onde é necessária uma ação direta”, explica Sydnei Expedito, gerente Geral de Manutenção de Via Permanente da Estrada de Ferro Vitória a Minas.
Fonte: http://www.diariopopularmg.com.br
Copyright © 2012 Todos os Direitos Reservado - www.euamoipatinga.com.br
Eu Amo Ipatinga - E-mall : contato@euamoipatinga.com.br