Ipatinga, 25 de Fevereiro de 2021
NOTÍCIAS

LBV celebra 50 anos de atuação em Ipatinga e inaugura quadra poliesportiva



Voluntários, parceiros, atendidos, colaboradores e autoridades locais festejaram os 50 de atuação da LBV em Ipatinga, MG. Na ocasião, foi inaugurada a nova quadra poliesportiva, que passou por reforma e ganhou cobertura.

Na última quinta-feira, 4, a Legião da Boa Vontade reuniu em seu Centro Comunitário de Assistência Social, voluntários, parceiros, atendidos, colaboradores e autoridades locais para festejar seus 50 anos de atuação em Ipatinga, a serem completados no dia 30 deste mês.

O evento também celebrou a inauguração das novas instalações da quadra poliesportiva, que passou por reforma e ganhou cobertura. O evento foi abrilhantado com as apresentações musicais da Banda do 14º Batalhão da Polícia Militar e das crianças atendidas pela LBV.

Desde 1963, a LBV realiza, no Vale do Aço, ações de valorização a famílias de baixa renda, cumprindo com a sua missão de levar “Promover Educação e Cultura com Espiritualidade Ecumênica, para que haja Consciência Socioambiental, Alimentação, Segurança, Saúde e Trabalho para todos, no despertar do Cidadão Planetário”.

Atualmente, crianças de 6 a 12 anos, provenientes de famílias de baixa renda, no período inverso ao escolar, participam de diversas oficinas que promovem conhecimento, troca de experiências, convívio social e contribuem para a participação delas na sociedade de forma ativa e construtiva.

A sra. Marilene de Souza, atendida pela Instituição, conta que "a LBV significa uma mãe para minha família. Abraçou minha causa com grande garra. É um trabalho muito bem desenvolvido, nota dez, muito especial. Agradeço a todos por esta oportunidade. Estou muito feliz. É uma grande satisfação fazer parte dessa família LBV”.

Presente ao evento, o secretário municipal de Assistência Social, Vasconcelos Lagares, conhecido como Vasco, também ressaltou a atuação da LBV em favor das famílias de Ipatinga. “A Legião da Boa Vontade tem desempenhado um trabalho muito relevante para a sociedade, não só ipatinguense, mas para todo Brasil. A LBV faz neste município um trabalho de muita importância com famílias, crianças e adolescentes, para que tenham garantia de direito e de qualidade de vida. Parabéns à LBV!”

Também participaram da solenidade o secretário adjunto de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura, Fernando Rocha; o diretor do Procon de Ipatinga, Guido Leal Filho; o subtenente do 14º Batalhão da Polícia Militar, Ivair José Dias; os vereadores Adiel Fernandes de Oliveira e Agnaldo Giovani Bicalho; o gerente da Secretaria Municipal de Educação, Júlio André Pereira; as assessoras da vereadora Lene Teixeira, Andreza Costa e Maria Conceição Araújo; a conselheira governamental do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maria de Fátima da Silva; o diretor técnico da Associação de Atletismo do Vale do Aço, Antônio Cícero; conselheiro fiscal da Associação Cultural Museu Vivo, Alano de Oliveira Barbosa; a coordenadora da Associação Nosso Guri, Maria Lúcia de Souza; entre outros.

A festividade contou com a cobertura da mídia local realizada pelas emissoras TV UNI do Vale do Aço e TV Cultura. O diretor do jornal Resenha, Jésus Dias Duarte; Giovana Cabral, jornalista da TV Uni do Vale do Aço; Tatiana Gregório, repórter da TV Cultura e da rádio Vanguarda AM; e o locutor da rádio Grande Vale FM Bebeto Machado marcaram presença na comemoração.

Em Ipatinga, MG, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua João Patrício de Araújo, 225 — Veneza I. Telefone para outras informações: (31) 3822-8600.


 

Copyright © 2012 Todos os Direitos Reservado - www.euamoipatinga.com.br
Eu Amo Ipatinga - E-mall : contato@euamoipatinga.com.br