Ipatinga, 26 de Fevereiro de 2021
NOTÍCIAS

História de Ipatinga em retrato



A Estação Memória fica na rua Belo Horizonte, no Centro de Ipatinga

Com o objetivo de resgatar a história de Ipatinga e seus “personagens”, a prefeitura estreia na terça-feira (16) o projeto “Estação Saudade”. Ao longo do ano, a Estação Memória Zeza Souto será palco de uma série de atividades que vão rememorar fatos e pessoas que participaram do processo de desenvolvimento da cidade.

A partir das 18h, será lançada a primeira exposição do projeto, intitulada “A história de Ipatinga contada em fotos”. A mostra vai reunir imagens de momentos marcantes da memória do município, tais como a construção da Usiminas, o episódio conhecido como “Massacre de Ipatinga”, os primeiros espetáculos teatrais e os times de futebol da década de 1960.

Para prestigiar o evento, a arte-educadora e escritora Eliane Santos vai fazer uma narrativa pontuada com música, intitulada “Memória de Ipatinga”. Atuante nas áreas da educação e da cultura do município por mais de 30 anos, ela promete envolver o público com uma intervenção histórico-cultural descontraída e inovadora.

O evento terá também participação do cantor e compositor Anderson Nazareth e do violinista Rodrigo Araújo, que juntos vão embalar a noite com o melhor da música popular brasileira. O acervo de imagens foi cedido pelo autor da coleção “Ipatinga – Cidade Jardim”, José Augusto Moraes, e fica em exposição na Estação Memória entre os dias 17 e 26 de julho, aberta a visitação gratuita das 8h às 18h. Mais informações na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, pelo telefone 3829-8059.

SERVIÇO:

Lançamento do projeto “Estação Saudade”

Terça-feira - 16

Estação Memória Zeza Souto – Rua Belo Horizonte, 272 – Centro

Horário: 18h


 

Copyright © 2012 Todos os Direitos Reservado - www.euamoipatinga.com.br
Eu Amo Ipatinga - E-mall : contato@euamoipatinga.com.br