Ipatinga, 26 de Fevereiro de 2021
NOTÍCIAS

Equipe de Ipatinga surpreende na 1ª Copa do Mundo de Jiu-Jitsu

Com uma delegação de 18 atletas, Tokugawa garante 11 ouros, três pratas e dois bronzes


A equipe ipatinguense Andrade Bushido também representou o Vale do Aço na Copa do Mundo de Jiu-Jitsu, disputada de 17 a 19 deste mês, no ginásio poliesportivo Divino Braga, em Betim.

Mesmo com uma delegação reduzida, a equipe Tokugawa, de Ipatinga, obteve bom desempenho na 1ª Copa do Mundo de Jiu-Jitsu, disputada entre os dias 17 e 19 deste mês, no ginásio poliesportivo Divino Braga, em Betim. A competição foi promovida pela Liga Brasileira de Jiu-Jitsu e contou com a participação de mil atletas, divididos em 58 equipes. O alto nível técnico do Mundial foi elogiado pelos competidores.

A Tokugawa surpreendeu e, com apenas 18 atletas, trouxe para o Vale do Aço oito medalhas de ouro conquistadas em combates, dois por W.O. e um outro por chave de consenso (11 ouros no total), além de três medalhas de prata e duas de bronze. Na classificação geral, a Tokugawa ficou em 11º lugar.

Os lutadores da Tokugawa que se sagraram campões: Breno Vieira La Noce; César Augusto Machado; Henrique Aloísio Agnelo; Hercules Christian Coelho; João Victor Gomes; Julia Rodrigues Andrade; Juliano Amadeu Lopes Moura; Pámela do Nascimento Pereira; Pedro Henrique Capanema Ferreira; Roberto Alves da Silva Neto e Túlio Cunha Pereira.

Ficaram com a medalha de prata: Denílson Lopes da Silva; Guilherme Silva; Taylon Ferreira e Pedro Henrique Batista. Conquistaram o bronze: Jhones Francisco dos Santos e Uriel de Almeida Leitão Neto.

Andrade Bushido conquista três medalhas no Mundial

A equipe ipatinguense Andrade Bushido também representou o Vale do Aço na Copa do Mundo de Jiu-Jitsu, disputada de 17 a 19 deste mês, no ginásio poliesportivo Divino Braga, em Betim. Sob a tutela do professor Luiz Felipe Souza Silva, que também competiu, a equipe Andrade Bushido levou cinco atletas ao Mundial e faturou três medalhas, fazendo jus ao significado do seu nome. Em japonês, buschido quer dizer “caminho do guerreiro”.

Luiz Felipe Silva sagrou-se vice-campeão na categoria faixa preta peso leve. Thiago Araújo foi medalha de bronze faixa rosa peso-pena. Gustavo Roque Santos também foi bronze, na faixa branca peso-pesadíssimo. Bruno Medeiros e André Felipe foram os outros atletas da Bushido que competiram na Copa do Mundo. Luiz Felipe Silva comemorou o resultado da sua equipe. “Devido ao alto nível dos competidores, o resultado da Andrade Bushido foi bastante satisfatório”, sintetizou o treinador.

A Bushido treina no Centro de Artes Marciais Vale do Aço (Camva), no bairro Canaã, nº 1.240, em Ipatinga. Neste segundo semestre, a equipe ainda disputará o Campeonato Brasileiro Interclubes de Jiu-Jitsu e irá promover o 2º Open Bushido de Brazilian Jiu-Jitsu, evento internacional que receberá atletas dos Estados Unidos e vários estados brasileiros.




 

Copyright © 2012 Todos os Direitos Reservado - www.euamoipatinga.com.br
Eu Amo Ipatinga - E-mall : contato@euamoipatinga.com.br