Ipatinga, 25 de Fevereiro de 2021
NOTÍCIAS

Moradores do Caravelas vão às urnas neste domingo



Com mais de 11 mil moradores o bairro Caravelas é um dos únicos que ainda não possui uma praça

Os moradores do bairro Caravelas irão às urnas para escolher a nova direção e membros do conselho fiscal da Associação de Moradores do Bairro Caravelas (Amorca). A eleição ocorre neste domingo (4), de 8 às 17h, na Escola Municipal Benvinda Moreira Pacheco.

Fundada há mais de 26 anos e composta por 18 membros, com mandato de dois anos, a entidade é tradicionalmente uma das mais combativas da cidade em seu segmento. Atualmente, ela é presidida por Américo Costa e a vice Nazaré Pedra, que concorrem à reeleição pela Chapa 1, sendo que a Chapa 2 é encabeçada por Daniel Guedes Soares, tendo como vice Laudicéia Farias.

Com mais de 11 mil moradores o bairro Caravelas é um dos únicos que ainda não possui uma praça. Em processo de reestruturação, o campo de futebol ficou por mais de três anos desativado devido às obras inacabadas e a quantidade de entulho depositado no local. Dentre outras carências, os moradores destacam também a necessidade da construção da Unidade de Saúde no bairro, pois segundo eles alguns atendimentos médicos são realizados em um local cedido por uma igreja, sendo que outros procedimentos são realizados na Unidade de Saúde do bairro Jardim Panorama, onde a demanda do Caravelas representa quase 50% de todo o atendimento. Outra obra também aguardada é a construção de uma creche com verba do Governo Federal, em área liberada pela Prefeitura Municipal.

Os representantes das duas chapas concorrentes destacam a necessidade da participação dos moradores no processo eleitoral e lembram que qualquer morador pode votar desde que seja maior de 16 anos e leve um documento de identificação com foto, juntamente com o comprovante de endereço.

Fonte: http://www.jvaonline.com.br


 

Copyright © 2012 Todos os Direitos Reservado - www.euamoipatinga.com.br
Eu Amo Ipatinga - E-mall : contato@euamoipatinga.com.br