Ipatinga, 17 de Julho de 2019
NOTÍCIAS

PMI debate criação de Sistema de Educação

Encontro foi conduzido por consultor do Ministério da Educação


Gestores traçam metas para o segundo semestre na área educacional

Enquanto os 22 mil alunos das 37 escolas da rede pública municipal retomaram as atividades escolares nessa terça-feira (06/08), os gestores da Secretaria Municipal de Educação participaram de um seminário no Centro de Formação de Professores. O objetivo da atividade é prosseguir nas discussões sobre a organização do Sistema Municipal de Educação, instituído pela Lei Municipal nº 1593, de 23 de abril de 1998.

O encontro foi conduzido pelo consultor do Ministério da Educação no Plano Nacional de Educação (PNE), professor Genuíno Bordignon. Na segunda-feira (5), o especialista ministrou palestra abordando a valorização dos educadores da rede de ensino de Ipatinga.

Na avaliação de Bordignon, a organização do sistema de ensino permite que o município assuma o seu espaço para buscar a melhoria da qualidade da educação. “Além disso, é preciso elaborar o Plano Municipal de Educação e sua articulação com o PNE, de forma democrática e participativa, de maneira que represente também as aspirações da comunidade”, enfatiza o professor.

Com foco nas metas a serem alcançadas neste segundo semestre letivo, a secretária de Educação de Ipatinga, Leida Alves Tavares, reforçou que o seminário auxiliará a administração municipal na elaboração do Plano de Educação. “Estamos em fase final do PNE, que tramita no Senado. Com a conclusão desse processo, teremos um ano para elaborar o Plano de Educação de Ipatinga”, argumentou a secretária.

Fonte: http://www.diariodoaco.com.br


 

Copyright © 2012 Todos os Direitos Reservado - www.euamoipatinga.com.br
Eu Amo Ipatinga - E-mall : contato@euamoipatinga.com.br