Ipatinga, 17 de Janeiro de 2020
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Ponte fechada por tempo indeterminado

Dnit fará avaliação e planejamento sobre o que será feito para recuperar o acesso


Problemas foram detectados por equipe de especialistas acionada pelo Dnit

Ainda não há previsão para o fim do período de interdição da antiga ponte que liga Coronel Fabriciano a Timóteo. Desde o fim da manhã dessa quinta-feira (8), o trecho está fechado devido à precariedade da ponte. Nos próximos dias, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), deve avaliar quais serão as providências necessárias para a revitalização da travessia sobre o rio Piracicaba.

Conforme o DIÁRIO DO AÇO publicou em sua edição de quarta-feira, há riscos de desabamento no local. Nesta semana, um usuário da ponte relatou o medo de fazer o trajeto devido a um desnível no asfalto. O afundamento do pavimento foi registrado ainda na semana passada e, na última terça-feira (6) o engenheiro do Dnit de Rio Casca, Márcio Gusmão, realizou a primeira inspeção.

Uma nova equipe de especialistas foi acionada e, após uma análise na estrutura da ponte, realizada na última quarta-feira (7), foram constatados os riscos pela utilização da ponte no estado em que se encontra. Conforme informações apuradas no local, existe um rebaixamento na cabeça da ponte e, nos próximos dias, o Dnit fará uma avaliação do serviço que será necessário para a reabertura da ponte em condições de segurança ao tráfego.

No entanto, não há nada definido oficialmente sobre o futuro da ligação entre os dois municípios. Até o fechamento desta edição, a Assessoria de Comunicação do órgão não informou sobre os detalhes técnicos e quais serão as ações para recuperar o acesso.

. Desvio

Como resultado imediato da interdição, o tráfego foi direcionado para a ponte Mariano Pires Pontes, entre o trevo do bairro Alegre e o Centro de Coronel Fabriciano, o que gerou congestionamentos nos horários de pico. A fila maior formou-se no sentido Timóteo/Coronel Fabriciano porque há um semáforo na convergência da pista da ponte com a rua Alberto Scharlet, no Centro. Para amenizar a situação, os agentes municipais de trânsito e a Polícia Militar faziam o controle do tráfego na parte da tarde.

. Alternativa

O sargento da Policia Militar Rodoviária, José do Carmo da Silva Costa, alerta para o trânsito complicado no Centro de Fabriciano. A orientação da PM é que os veículos longos e pesados com sentido a Ipatinga a Timóteo ou Timóteo a Ipatinga utilizem o anel rodoviário da BR-381, para evitar o congestionamento na área urbana no Centro de Fabriciano.

. História

A velha ponte foi construída na década de 1950 quando havia apenas uma pista que comportava a passagem de um veículo por vez. No fim da década de 1960, a obra foi ampliada e passou a comportar duas pistas.

Fonte: http://www.diariodoaco.com.br/noticias.aspx?cd=67856




 

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