Ipatinga, 15 de Outubro de 2019
NOTÍCIAS

Ipatinga realiza 1ª Semana de Turismo



Parque Ipanema, uma das atrações do turismo em Ipatinga

O Dia Mundial do Turismo é comemorado em 27 de setembro e a Prefeitura de Ipatinga, apoiada pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur), prepara uma série de atividades, que incluem cursos de aperfeiçoamento em culinária e artesanato, além de um passeio rural ciclístico. Novidade no calendário de eventos da cidade, a 1ª Semana Municipal de Turismo vai acontecer entre os dias 23 a 29 de setembro.

Durante a semana, uma unidade móvel do Senac ficará estacionada no Parque Ipanema, toda equipada para as aulas de culinária, cujo público alvo é formado por profissionais de bares, restaurantes, hotéis e buffet. Os cursos oferecidos são de massas, comida japonesa e quitandas tradicionais mineiras, sendo este último dirigido aos integrantes da Associação de Agricultores Familiares de Ipatinga (Aagrifipa). As inscrições para os cursos de culinária podem ser feitas até o dia 17, no 2º andar da Prefeitura, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdetur), das 13 às 16h30.

Para os cursos de artesanato (miguê de miosotes com missangas, decoupage em vidros, bordado livre, bijuteria em malha, bichinhos de fuxicos e maxcolar), as matrículas devem serão efetuadas na Casa do Artesão, na avenida Macapá, número 6, no bairro Veneza, e custam R$ 10. As vagas são limitadas.A programação da 1ª Semana Municipal de Turismo inclui, ainda, um workshop sobre o tema “Mercado de Turismo e Oportunidade de Negócios”, voltado para empresários e empreendedores do setor, na sede do Sebrae – avenida Monteiro Lobato, número 63, bairro Cidade Nobre. A palestrante será a turismóloga e consultora do Sebrae, Luciana Thomé. Confira programação completa da 1ª Semana Municipal de Turismo no site da PMI – http://www.ipatinga.mg.gov.br.


 

Copyright © 2012 Todos os Direitos Reservado - www.euamoipatinga.com.br
Eu Amo Ipatinga - E-mall : contato@euamoipatinga.com.br