Ipatinga, 25 de Fevereiro de 2021
NOTÍCIAS

Betim Esporte Clube (ex-Ipatinga) é excluído da Série C depois de pedido da Fifa

Clube tentou recorrer da perda de seis pontos por causa de dívida com o Nacional da Madeira, de Portugal, e foi punido com a exclusão do Campeonato Brasileiro pelo STJD


Betim Esporte Clube (ex-Ipatinga)

O Betim está fora da Série C do Campeonato Brasileiro. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) confirmou a exclusão após o clube entrar na Justiça Comum contra uma decisão da Fifa e do CAS (Tribunal Arbitral do Esporte).

O Tigre entrou na Justiça Comum após perder seis pontos na Série C por conta de uma dívida não paga ao Nacional da Madeira, de Portugal, relativa à contratação do lateral Luizinho. Na ocasião, a equipe ainda se chamava Ipatinga. Esta é uma decisão parcial da Justiça Comum, que pode ser cassada.

A CBF comunicou à Fifa e ao CAS que não poderia retirar os pontos, pois o Betim obteve parecer favorável na Justiça Comum. Assim, por conta do impasse, a entidade máxima do futebol exigiu que a Confederação Brasileira denunciasse o clube mineiro ao STJD por ter entrado na esfera comum.

. Entenda o caso

Após ser comunicado pelo Nacional sobre a dívida, a Fifa e o CAS recomendaram à CBF que o clube mineiro perdesse seis pontos no torneio. O Betim assumiu os riscos para não perder os pontos e recorreu à Justiça Comum, que lhe deu ganho de causa.

A Fifa sempre exige que os todos processos relacionados ao esporte sejam resolvidos apenas pelos órgãos competentes, sem que clubes e/ou jogadores acionem a Justiça Comum.

Fonte: http://www.mg.superesportes.com.br


 

Copyright © 2012 Todos os Direitos Reservado - www.euamoipatinga.com.br
Eu Amo Ipatinga - E-mall : contato@euamoipatinga.com.br