Ipatinga, 25 de Fevereiro de 2021
NOTÍCIAS

Ipatinga lança cartilha do Patrimônio Cultural

A Prefeitura Municipal lançou a cartilha de bolso ‘Patrimônio Cultural de Ipatinga’, durante a 4ª Jornada Mineira do Patrimônio Cultural


Durante o encontro, os participantes tiveram acesso ao material didático que será distribuído entre os alunos da rede pública de ensino

A 4ª Jornada Mineira do Patrimônio Cultural de Ipatinga foi encerrada na manhã desta quarta-feira (11), com o lançamento da cartilha de bolso “Patrimônio Cultural de Ipatinga”. O evento aconteceu na Estação Memória e reuniu membros dos conselhos municipais de Cultura e do Patrimônio, além de professores de História e Geografia da rede pública de ensino e representantes da comunidade.

Durante o encontro, os participantes tiveram acesso ao material didático que será distribuído entre os alunos da rede pública de ensino. Na pauta de debates, também, as práticas a serem adotadas para a preservação dos bens materiais e imateriais tombados no município.

Segundo o presidente do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Artístico de Ipatinga (Comphai), Padre José Enésio Pinheiro, a cartilha é um instrumento que possibilitará o resgate da memória do município. “Esse material é fantástico, pois ele cabe no bolso e contém tanto a localização dos 16 bens tombados pelo patrimônio de nossa cidade, como conta um pouco da história de cada um deles”, considera.

Além das escolas municipais, os interessados em adquirir a cartilha poderão entrar em contato com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, pelo telefone (31) 3829-8059.


 

Copyright © 2012 Todos os Direitos Reservado - www.euamoipatinga.com.br
Eu Amo Ipatinga - E-mall : contato@euamoipatinga.com.br