Ipatinga, 15 de Dezembro de 2018
PERSONAGENS

PAULO LANA

A força que vem da barba: fã de Raul Seixas, Paulo Lana vira atração nos campos de futebol


Versátil, Paulo Lana atua como volante e lateral na equipe do Aerbi

A Associação Esportiva e Recreativa do Bairro Ideal (Aerbi) pode não estar em alta no Campeonato Ipatinguense Supersênior. Contudo, o clube tem um personagem que está colocando a equipe em evidência em todas as rodadas: o volante "Paulo Lana", de 59 anos. Fã incondicional de Raul Seixas, o jogador chama a atenção em todos os campos por onde passa. A longa barba – que inclusive é inspirada no saudoso cantor – é o principal atrativo de Paulo Lana.

Mas o bom humor e o jeito peculiar de ser, inclusive durante os jogos, tornam o volantão um das figuras mais simpáticas do Aerb, e do campeonato.

Paulo diz que a extensa barba o acompanha há anos. “Decidi deixar a barba crescer aos 22 anos. Desde então, só a aparei uma vez, para o casamento da minha filha. Faz 15 anos que a minha barba está do jeito que está hoje”, conta.

O jogador admite que o estilo é mesmo inspirado em seu cantor predileto. “Sou fã número 1 do Raul Seixas. Também gosto das canções do Roberto Carlos. Mas me inspiro mais no Raul. Minha barba segue o modelo da barba dele. Tenho tudo do Raul, incluindo oito discos de vinil. Sou roqueiro romântico”, descreve-se.

Das músicas de Raul Seixas, “Maluco Beleza” e “Metamorfose Ambulante” são as prediletas de Paulo Lana. Figura hilária e carismática, o jogador confessa: “Posso sim ser considerado um maluco beleza”.

NÃO É PROMESSA

Sempre questionado pelas pessoas se a atitude de não cortar a barba é em razão de uma promessa, Paulo Lana é enfático em todas as respostas. “Não é nada disso. Não gosto de promessa. A barba é por gosto mesmo”.

VERSATILIDADE

Embora atue mais como volante, Paulo Lana também gosta de jogar como lateral e revela seu estilo predileto. “Gosto de lançar para o colega correr. Minha preferência é ver o ataque correr e fazer gols. Além do meio, jogo nas duas laterais, setor que me permite fazer muitos lançamentos”.

"NUNCA TIVERAM CORAGEM DE PUXAR MINHA BARBA"

Apesar de jogar boa parte de sua vida com barba grande, Paulo Lana garante que ela nunca foi alvo da malícia dos adversários. “Nenhum adversário nunca me pegou pela barba. Nunca tiveram coragem. A barba é minha força”, brinca. Agora, quanto ao cabelo, que também é grande há anos, a história é bem diferente. “Certa vez, um cara me puxou pelo cabelo durante uma partida. Como eu estava correndo, ele quase torceu meu pescoço. Cai de costas. Levantei rápido e saí correndo atrás dele. Mas me seguraram e não deu briga”, relembra Paulo, aos risos.

Fonte: http://www.diariodoaco.com.br


 

Copyright © 2012 Todos os Direitos Reservado - www.euamoipatinga.com.br
Eu Amo Ipatinga - E-mall : contato@euamoipatinga.com.br