IPATINGA - José Lúcio nasceu em Pitangui(MG), no dia 14 de novembro de 1930. Filho de Otoni Gonçalves Reis e Maria do Carmo Valadares. Casou-se com Laerce Cruz dos Reis no dia 8 de abril de 1961. Pai de quatro filhos: Lúcio Reis, Lélio Reis, Lício Reis e Lívio Reis.
TRAJETÓRIA
Com nove anos de idade foi para Governador Valadares, onde ficou até o ano de 1961. “Em Governador Valadares eu trabalhava com extração de madeira e fui convidado para ser gerente da Emapebra em Ipatinga, que trabalhava com madeira e materiais de construção. Passei a ser sócio da empresa, e quando houve a dissolução da Emapebra comprei a outra parte, que denominei de ‘Depósito Ipatinga’. Fiquei com esse depósito até o ano de 1973, quando o vendi para um senhor do Rio de Janeiro.
Clique aqui e veja a biografia de "LAERCE CRUZ DOS REIS"
"JÁ FUI QUASE TUDO"
Fui ser caminhoneiro, vendi o caminhão e comprei uma fazendinha em Mesquita. Vendi a fazenda e fui proprietário do bar Flamingo, no bairro Iguaçu. Trabalhei no porto de areia, na ponte do rio Doce, e fui trabalhar com o Serra, no Depósito Bela Vista. Em Ipatinga, moramos na rua Aimorés, no Centro, e depois mudamos para o bairro Cidade Nobre. Moramos nos bairros Iguaçu, Jardim Panorama e Novo Cruzeiro.
Participei do Rotary, da Maçonaria e fui um dos fundadores e diretor social do Ipaminas Esporte Clube, quando a sede era na rua Uberaba, no Centro de Ipatinga”, completou José Lúcio dos Reis.
Clique aqui e veja: "PIONEIROS DE IPATINGA"
LAERCE CRUZ DOS REIS
Dona Laerce nasceu em Afonso Cláudio (ES), no dia 16 de maio de 1936. Filha de Antônio Olímpio da Fonseca Cruz e Maria Adalgiza Leite. No princípio, era responsável pela “escrita” da firma. Pegava o ônibus para Coronel Fabriciano, onde fazia o depósito do dinheiro. Lecionou na Escola Manoel Izídio por um ano e alguns meses, na atual “Estação Memória”.
Ficou uns tempos sem lecionar e, depois, foi trabalhar em uma escola do bairro Bom Jardim. Estava grávida e um menino lhe deu um chute na barriga, daí, Lúcio não a deixou continuar trabalhando.
O casal teve uma passagem pelos Estados Unidos, onde Dona Laerce foi supervisora do Hilton Hotel e Lúcio trabalhava com plantação e poda de gramas. Lá permaneceram por oito
anos.
Fonte: Coluna “IPATINGA Cidade Jardim - 50 ANOS” – Diário do Aço – 16 de fevereiro de 2014
Copyright © 2012 Todos os Direitos Reservado - www.euamoipatinga.com.br
Eu Amo Ipatinga - E-mall : contato@euamoipatinga.com.br