Laura faleceu em um trágico acidente, em agosto de 1975, quando ia com o marido para o trabalho. O carro em que estavam foi literalmente atropelado por um caminhão basculante na entrada do bairro Cidade Nobre. Levada para o Hospital Márcio Cunha, Laura, que estava grávida de cinco meses, não resistiu.
Laura foi homenageada em Ipatinga, emprestando seu nome a “Escola Estadual Laura Xavier Santana” – de 1ª à 4ª série – criada pelo Decreto Nº 9.798, de 1º de junho de 1960. A extensão de série – de 5ª à 8ª – foi determinada pelo Decreto Nº 6.849, de 18 de abril de 1985. Portaria SEE/MG Nº 1086, de 12 de outubro de 1994. Ensino médio comum geral. A escola está situada na Rua Rosa Branca, 140 – bairro Bom Jardim.
O nome da escola – “Laura Xavier Santana” – indicado pela também educadora Helena Quintão, foi aprovado por todas as professoras. Trata-se de uma homenagem a uma ex-professora da escola do Bom Jardim, que era dinâmica e muito inteligente, uma referência de competência e responsabilidade, além de pessoa muito querida pelas colegas de trabalho.
Copyright © 2012 Todos os Direitos Reservado - www.euamoipatinga.com.br
Eu Amo Ipatinga - E-mall : contato@euamoipatinga.com.br